Home Mercado da Bola Saiba mais sobre Helibelton Palacios, novo reforço do Cruzeiro

Saiba mais sobre Helibelton Palacios, novo reforço do Cruzeiro

Colombiano se torna a 19ª contratação da Raposa para 2023

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

O Cruzeiro conquistou a sua chance de voltar à Série A e procura se manter competitivo no Brasileirão. Com alguns atletas lesionados e outros sem substitutos, o clube procura a janela de transferências para preencher os vazios e anunciou nesta semana a contratação do lateral colombiano Helibelton Palacios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem é Helibelton Palacios?

O atleta colombiano foi anunciado pela Raposa na segunda-feira (19) após ser contratado junto com El Elche da Espanha. O contrato do jogador vai até dezembro de 2025 e em julho chegará ao Brasil para realizar os exames médicos de praxe antes de começar a atuar pela equipe.

Helibelton Palacios se destaca por sua convocação para a seleção da Colômbia desde 2016, inclusive com participações nos Jogos Olímpicos de 2026. Durante sua última temporada no futebol espanhol se destacou atuando como lateral-direito e também como zagueiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Revelado pelo Deportivo Cali que defendeu em 43 ocasiões foi notado pelo Brugge da Bélgica em 2014. No futebol europeu se tornou campeão belga em 2017 e voltou a Colômbia desta vez para defender o Atlético Nacional de Medellin se tornando campeão nacional. Com 3 temporadas defendendo Elche vestiu as cores do clube em 65 ocasiões e se destacou pela sua performance física.

Renovação do Cruzeiro

Conforme informações dos bastidores, a Raposa busca aproximadamente 5 contratações nesta janela de transferências, sendo uma para o setor defensivo. A defesa é fundamental, pois conta com apenas quatro zagueiros no plantel devido ao longo campeonato pode sofrer com lesões ou atletas pendurados.

Em contrapartida, o técnico Pepa comentou anteriormente sobre suprir posições que os atletas não têm substitutos. Logo, as prioridades são por um volante, dois atacantes de ponta e um meia-atacante, todos como parte dos reforços para a segunda metade da temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective