Home Futebol Santos não indica mudança no futebol e mantém Odair mesmo com derrotas

Santos não indica mudança no futebol e mantém Odair mesmo com derrotas

Apesar de pressão de dirigentes e torcida, diretoria do Peixe não aponta qualquer chance de demitir treinador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A permanência de Odair Hellmann à frente do Santos voltou a ser discutida depois da derrota da última terça-feira (6) para o Newell’s Old Boys, que coloca o time da Vila Belmiro muito perto de ser eliminado da Copa Sul-Americana. Mas a diretoria santista não deve se movimentar quanto a isto.

Segundo o GE, os dirigentes do Peixe não desejam no momento a demissão de Odair, mesmo com o time vivendo uma série negativa nesta temporada (são sete jogos sem vencer) e vendo pressões internas e da torcida contra a sequência de maus resultados do Alvinegro Praiano, que viu mais protestos após a derrota para os argentinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rojões foram atirados contra o gramado da Vila e gritos contra os jogadores e o presidente santista Andrés Rueda foram ouvidos. Nos últimos anos, as várias eliminações sofridas pelo Santos e as temporadas em que brigou para não ser rebaixado tem causado a ira do torcedor com a diretoria e a condução do futebol.

Os protestos, no entanto, não devem demover a diretoria de, ao menos por enquanto, demitir Odair. Segundo a cúpula do futebol santista, existe ‘margem para evolução’ do trabalho do treinador e há também a visão de que uma mudança de treinador não viria para beneficiar o time neste momento da temporada. Além disso, a multa rescisória do treinador, a qual as condições financeiras atuais do Santos não permitiriam tal pagamento, contribui para sua permanência segundo o Diário do Peixe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na coletiva pós-derrota para o Newell’s, Odair Hellmann descartou qualquer temor por uma possível demissão e garantiu que seguirá no Peixe para a sequência da temporada, afirmando ter o ‘respaldo’ dos dirigentes. A equipe volta a campo neste sábado (10) pelo Brasileirão para enfrentar o Coritiba.

PUBLICIDADE
Better Collective