Apesar das cobranças, a diretoria do Santos não pensa em demitir o técnico Odair Hellmann. Boa parte da torcida alvinegra vem pedindo a saída do treinador por conta do fraco desempenho do time nesta temporada.
O Torcedores.com apurou que Odair Hellmann tem contrato com o clube paulista até o fim da atual temporada. A multa rescisória é de R$ 1,2 milhão, o equivalente a dois salários do técnico. Ele, portanto, ganha R$ 600 mil por mês no Peixe.
A derrota por 2 a 1 para o Newell´s Old Boys, da Argentina, na última terça-feira (6), na Vila Belmiro, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana azedou de vez o relacionamento entre a torcida e o treinador.
Ainda assim, o entendimento do coordenador de futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão, é de dar tempo de trabalho ao treinador, considerado como único profissional que entende a realidade financeira do clube.
Ainda segundo apurou a reportagem, Odair Hellmann é muito querido por dirigentes, funcionários do departamento de futebol, integrantes da comissão técnica e, principalmente, pelo elenco alvinegro.
Nos bastidores, há quem afirme que a situação sem ele poderia ser pior na Vila Belmiro. Isso porque, “Papito”, como é chamado carinhosamente, tem o respeito das principais lideranças do grupo e também pelos atletas que vieram da base que atuam com frequência sob seu comando.
Responsáveis pelo comando do departamento de futebol, o presidente Andres Rueda e o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão têm a confiança no trabalho do treinador e o pensamento de que as coisas irão melhorar no futuro.
Números de Odair Hellmann no Santos
Nas 32 partidas de Odair Hellmann, o Santos soma 11 vitórias, 11 empates (no tempo regulamentar) e 10 derrotas, além de 34 gols marcados e 31 sofridos. O técnico soma passagens por Internacional, Fluminense e Al Wasl, dos Emirados Árabes.

