Home Mercado da Bola Santos não trabalha com a possibilidade de demissão de Odair Hellmann

Santos não trabalha com a possibilidade de demissão de Odair Hellmann

Odair Hellmann tem contrato com o Peixe até fim da atual temporada; multa rescisória equivale a dois meses de salários do técnico

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Apesar das cobranças, a diretoria do Santos não pensa em demitir o técnico Odair Hellmann. Boa parte da torcida alvinegra vem pedindo a saída do treinador por conta do fraco desempenho do time nesta temporada. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Odair Hellmann tem contrato com o clube paulista até o fim da atual temporada. A multa rescisória é de R$ 1,2 milhão, o equivalente a dois salários do técnico. Ele, portanto, ganha R$ 600 mil por mês no Peixe. 

A derrota por 2 a 1 para o Newell´s Old Boys, da Argentina, na última terça-feira (6), na Vila Belmiro, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana azedou de vez o relacionamento entre a torcida e o treinador. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda assim, o entendimento do coordenador de futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão, é de dar tempo de trabalho ao treinador, considerado como único profissional que entende a realidade financeira do clube. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Odair Hellmann é muito querido por dirigentes, funcionários do departamento de futebol, integrantes da comissão técnica e, principalmente, pelo elenco alvinegro. 

Nos bastidores, há quem afirme que a situação sem ele poderia ser pior na Vila Belmiro. Isso porque, “Papito”, como é chamado carinhosamente, tem o respeito das principais lideranças do grupo e também pelos atletas que vieram da base que atuam com frequência sob seu comando. 

PUBLICIDADE

Responsáveis pelo comando do departamento de futebol, o presidente Andres Rueda e o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão têm a confiança no trabalho do treinador e o pensamento de que as coisas irão melhorar no futuro. 

PUBLICIDADE

Números de Odair Hellmann no Santos 

Nas 32 partidas de Odair Hellmann, o Santos soma 11 vitórias, 11 empates (no tempo regulamentar) e 10 derrotas, além de 34 gols marcados e 31 sofridos. O técnico soma passagens por Internacional, Fluminense e Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Odair Hellmann pede união entre torcedores e time: ‘Faz muita diferença’

Better Collective