A possível transferência de Marinho para o São Paulo é um dos temas que mais repercutiram sobre o mercado da bola do futebol brasileiro nos últimos dias. De acordo com informações do repórter Eduardo Affonso, dos canais ESPN, o Tricolor definiu que vai esperar até domingo (11) para decidir se contrata, ou não, o atacante do Flamengo.
O prazo foi incluído após Marinho acionar o time carioca na Justiça para ser reintegrado ao elenco comandado por Jorge Sampaoli. O jogador foi afastado e multado por questões disciplinares.
Ainda segundo a ESPN, o processo judicial estagnou as negociações, uma vez que “esse não era o tom” das conversas mais recentes entre diretoria são-paulina e representantes do atleta.
Conforme o veículo de comunicação, já existe acordo entre São Paulo e Flamengo. No entanto, Marinho não manifestou interesse em reduzir o salário.
Dirigentes das equipes falaram sobre a transferência no dia em que os confrontos da fase quartas de final da Copa do Brasil foram sorteados.
O diretor são-paulino, Carlos Belmonte, elogiou Marinho e destacou que ajustes financeiros são necessários para que a contratação seja feita.
“É um trâmite difícil. A gente conversou com o Flamengo, conversou com o Marinho, mas não tem nada certo. O São Paulo tem seu orçamento e sempre seguirá”, declarou.
O vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, afirmou que o time carioca não se interessa em prejudicar Marinho, mas cobrou esforço de todas as partes.
“A gente quer equacionar isso. Tenho certeza de que apertando um pouquinho dali. Um esforço maior dali. Só que tem que ser um esforço dos três: do Flamengo, do São Paulo e do Marinho. Não tem esforço de dois”, disse.
São Paulo mira outras opções além de Marinho
Marinho não é o único atacante que está na mira do Tricolor. Segundo a ESPN, o venezuelano Savarino também é monitorado.

