Home Mercado da Bola São Paulo dá ultimato a Marinho e dirigente avisa: “Podemos caminhar para um outro plano”

São Paulo dá ultimato a Marinho e dirigente avisa: “Podemos caminhar para um outro plano”

Marinho tem contrato com o Flamengo até dezembro; atacante é um dos alvos do Soberano para a sequência da temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Flamengo ganhou mais uma dor de cabeça nos últimos dias. A diretoria rubro-negra já tinha encaminhado a ida de Marinho para o São Paulo, mas o atacante pediu reintegração ao grupo principal. Seu contrato com o clube carioca vai até o fim da atual temporada.

O atacante estava afastado do elenco desde o último dia 29 por conta de ato de indisciplina. Ele se recusou a viajar para o Chile, onde a equipe enfrentou o Ñublense, pela Copa Libertadores da América. Diante disso, Marinho começou a treinar em horários alternativos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante desse cenário, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, resolveu dar um ultimato. O dirigente possui um acordo verbal com o jogador. No entanto, Marinho não abre mão de ganhar os R$ 800 mil que recebe atualmente no Flamengo. 

“É claro que esperamos o mais rápido possível uma posição do Marinho, que nos interessa, mas sem afetar a relação ética entre os clubes, e também deixando que ele preserve sua questão interna, de direitos, acredito que essa medida judicial foi nessa linha”, disse Júlio Casares, antes de prosseguir: 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O São Paulo aguarda uma definição, ele é um plano A nosso, mas podemos caminhar para um outro plano em caso de não concretização. É um bom jogador, esperamos que ele tenha essa tranquilidade”, finalizou o presidente, em entrevista à “ESPN”.

Marinho não entra em campo desde o dia 7 de maio, quando o Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele atuou apenas 14 minutos contra o Furacão. Depois disso, não foi mais visto em campo com a camisa rubro-negra.

A temporada de Marinho 

Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, Marinho disputou 16 partidas pelo Flamengo em 2023: uma na Recopa Sul-Americana, duas na Copa Libertadores da América, quatro na Série A do Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e sete no Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Relembre gols e assistências de Marinho pelo Flamengo

Better Collective