Se arrependeu? Duilio comenta passagem de Lázaro como técnico do Corinthians
Presidente do Timão concedeu entrevista ao “Os Donos da Bola” e falou se ele se arrepende da efetivação do treinador
Miguel Schincariol/Getty Images
Nesta quinta-feira (29), o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, concedeu entrevista ao programa “Os Donos da Bola”, da Rede Bandeirantes, e foi questionado sobre a efetivação de Fernando Lázaro como técnico do elenco principal. O mandatário do Timão afirmou que confiava no trabalho do comandante e citou que a falta de grandes treinadores disponíveis no mercado foi uma das justificativas para a escolha de dar oportunidade ao então analista de desempenho.
“É difícil, lógico que tem decisões que tomamos e, depois do ocorrido, pensamos se foi certa ou errada. Vivemos hoje uma escassez de treinadores, vemos nossa própria Seleção Brasileira, maior seleção do mundo, atrás de um treinador, vemos os clubes hoje trocando os treinadores e não tendo novas opções”, disse
“Tínhamos o entendimento que o Fernando estava pronto, que faria um grande trabalho, já tinha assumido o time algumas vezes, fez grandes jogos. Por incrível que pareça, olhando para trás, o Fernando é o treinador que passou aqui nos últimos anos com melhor índice de aproveitamento. Não funcionou, temos que corrigir a rota. Quando tomamos uma decisão e ela não funciona, temos que mexer para poder correr atrás do prejuízo e consertar”, completou.
Duilio lamentou os resultados negativos, mas citou que a falta de paciência do futebol brasileiro com os treinadores também corroborou para que Lázaro fosse deposto de seu cargo.
“Todos os clubes trocam de treinadores, a pressão dentro do futebol brasileiro é muito grande, não conseguimos dar tempo de trabalho. Quando seguramos o treinador, passamos do ponto, e quando mandamos embora, estamos errados. Não posso falar que me arrependo, mas sem dúvidas não deu o resultado esperado e tivemos que corrigir a rota no meio do caminho”, finalizou.
Passagem de Fernando Lázaro como técnico do Corinthians
Antes de assumir efetivamente o comando técnico do Timão, Lázaro chegou a realizar jogos como interino em duas ocasiões, após as saídas de Vagner Mancini e Sylvinho.
Em 2023, recebeu a chance de ser o treinador oficial do time principal do Timão. No Campeonato Paulista, foram 13 jogos, seis vitórias, cinco empates e duas derrotas. A pressão sobre Lázaro começou a subir após a equipe ser eliminada no estadual pelo Ituano, nos pênaltis, na Neo Química Arena.
Após longo período sem jogos, o Alvinegro teve resultados ruins, como a derrota para o Remo, no jogo de ida da Copa do Brasil, e para o Argentinos Juniors, pela Libertadores. Com isso, Lázaro deixou de ser o comandante e agora atua como auxiliar técnico no clube.

