Home Mídia Esportiva e bastidores Tiago Leifert alfineta críticos por mudança do estilo no esporte da Globo: “Cag… para o UOL”

Tiago Leifert alfineta críticos por mudança do estilo no esporte da Globo: “Cag… para o UOL”

Jornalista defendeu estilo de entretenimento e descontraído que implementou na editoria da emissora, lembrando grandes reportagens

Por Marco Maciel em 26/06/2023 20:55 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/YouTube

O jornalista Tiago Leifert concedeu entrevista para Duda Garbi no podcast Um Assado para…, no canal do YouTube do comunicador gaúcho. Assim, o apresentador contou histórias de sua carreira e recordou o momento em que assumiu o Globo Esporte de São Paulo, no começo de 2009. Posteriormente, estouraria nacionalmente com a Central da Copa no ano seguinte.

Assim, Tiago Leifert implementou um estilo mais moderno e descontraído no tradicional programa esportivo, que até hoje predomina na atração em todas as afiliadas da Globo. Contudo, o apresentador reforçou que, ao mesmo tempo em que abandonou a formalidade na apresentação, matérias e reportagens de qualidade eram veiculadas no Globo Esporte sob seu comando.

UM ASSADO PARA... TIAGO LEIFERT | #145

“Nosso jornalismo era mais sério do que os que nos criticavam”, disse Tiago Leifert

“A gente fez um trabalho jornalístico muito mais sério do que todo mundo que criticava a gente e vendia o Neymar para o Bayern de Munique, para o Real Madrid”, criticou. “(Tínhamos) repórteres muito sérios e a gente só fazia um programa que tinha entretenimento porque a gente tinha um público que precisava disso”, justificou.

Então, Tiago Leifert mandou um recado para o UOL, que tem, entre outros colunistas, seu desafeto Casagrande. “Talvez não seja (adequado) para os caras da Velha Guarda. Ok, mas eles não têm inteligência de entender que o programa não é para eles? É uma doideira achar que eu faço um programa para agradar o pessoal do UOL, eu tô cagando para o pessoal do UOL. Eu faço programa para agradar Dona Maria, o seu João, os filhos deles”, disparou o jornalista.

Por fim, o apresentador seguiu rebatendo os críticos. “Esse negócio de ‘ah era só galhofa’ é raso. Pega o programa, assiste o programa. Pega os 1.800 programas, faz um estudo, vê lá se era só galhofa”, concluiu.

Exit mobile version