Home Futebol Torcedores detonam “estádio vazio” na Espanha em Brasil x Guiné: “Parabéns, CBF”

Torcedores detonam “estádio vazio” na Espanha em Brasil x Guiné: “Parabéns, CBF”

Entidade foi detonada por escolha em jogo da seleção que contou com fortes protestos contra o racismo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em amistoso que contou com manifestações contrárias ao racismo, o Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha, não contou com lotação máxima em Brasil x Guiné. Ainda que a presença da seleção seja uma grande atração em qualquer lugar do mundo, o local, de forma visível, registrou cadeiras vazias, algo que motivou fortes críticas para a CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta do racismo sofrido por Vinícius Júnior na LaLiga, houve o entendimento que o amistoso não deveria ocorrer em solo espanhol. Dessa forma, como o atacante recebeu apoio dos compatriotas, a entidade que controla o futebol nacional foi cobrada por não trazer o amistoso para o Brasil.

Além disso, o episódio de racismo envolvendo o assessor de Vinícius Júnior trouxe ainda mais revolta. Antes da bola rolar no jogo, Felipe Silveira, que também é amigo do atacante, relatou que um dos seguranças do estádio cometeu um ato de preconceito utilizando uma banana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mãos para cima, essa daqui é minha pistola para você.“, teria dito o segurança.

Na sequência da data Fifa, o Brasil, em Portugal, mede forças diante de Senegal. Neste cenário, o retorno da seleção ao território nacional vai ficar apenas para o início das Eliminatórias, algo que deixou os torcedores insatisfeitos.

Better Collective