Home Futebol Torcedores do Santos atiram bombas no gramado da Vila Belmiro após derrota

Torcedores do Santos atiram bombas no gramado da Vila Belmiro após derrota

Artefatos explosivos foram lançados pela torcida ao gramado após a partida do Peixe contra o Newell’s Old Boys na Sul-Americana

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

O Santos foi a campo na Vila Belmiro na noite da última terça (6) para enfrentar o Newell’s Old Boys em jogo decisivo na Sul-Americana e acabou derrotado por 2 a 1. Após a partida, torcedores do Santos se revoltaram e atiraram bomba em direção ao gramado na saída dos jogadores para o vestiário. Não há informações de feridos com o incidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o final da partida que decretou a derrota e a situação bem complicado do Santos na Sul-Americana, os atletas do Peixe se dirigiam à saída para o vestiário. Foi neste momento que os torcedores do Alvinegro Praiano arremessaram bombas no gramado. Parte dos jogadores correram em direção ao túnel de acesso enquanto outros retornaram para o centro do gramado esperando a situação amenizar. Confira abaixo um vídeo compartilhado por Gabriela Abrantes, setorista do Santos no portal UOL Esporte, que flagra o ocorrido:

Os protestos da torcida do Peixe começaram no início do segundo tempo, quando o clube perdia por 1 a 0. Além de vaias, cantos contra o presidente Andres Rueda, a diretoria e os jogadores em geral foram entoados, inclusive com xingamentos.

Revolta dos torcedores veio após derrota que complica vida do Santos na Sul-Americana

O Peixe foi para o jogo contra o Newell’s Old Boys já em situação complicada no torneio continental e a situação ficou ainda pior após a derrota por 2 a 1. O clube argentino saiu à frente com Sforza, aos 46 minutos do primeiro tempo, Marcos Leonardo empatou para o Santos aos 34 minutos do segundo tempo e Portillo acertou belo chute aos 52 minutos para dar a vitória ao Newell’s Old Boys.

Agora, o Santos tem chances baixíssimas de avançar na Sul-Americana. Para isso, o Peixe precisa que o Audax Italiano-CHI perca para o Blooming-BOL nesta quarta (7), algo difícil já que o clube boliviano perdeu todos os jogos até aqui. Além disso, no dia 26 de junho, o Santos precisa derrotar o Blooming na última rodada da fase de grupos, anotando o máximo de gols possível para tirar diferença de saldo (em quatro gols neste momento), e torcer para o Newell’s Old Boys derrotar o Audax Italiano no último embate.

PUBLICIDADE
Better Collective