O Santos foi a campo na Vila Belmiro na noite da última terça (6) para enfrentar o Newell’s Old Boys em jogo decisivo na Sul-Americana e acabou derrotado por 2 a 1. Após a partida, torcedores do Santos se revoltaram e atiraram bomba em direção ao gramado na saída dos jogadores para o vestiário. Não há informações de feridos com o incidente.
Com o final da partida que decretou a derrota e a situação bem complicado do Santos na Sul-Americana, os atletas do Peixe se dirigiam à saída para o vestiário. Foi neste momento que os torcedores do Alvinegro Praiano arremessaram bombas no gramado. Parte dos jogadores correram em direção ao túnel de acesso enquanto outros retornaram para o centro do gramado esperando a situação amenizar. Confira abaixo um vídeo compartilhado por Gabriela Abrantes, setorista do Santos no portal UOL Esporte, que flagra o ocorrido:
Os protestos da torcida do Peixe começaram no início do segundo tempo, quando o clube perdia por 1 a 0. Além de vaias, cantos contra o presidente Andres Rueda, a diretoria e os jogadores em geral foram entoados, inclusive com xingamentos.
Revolta dos torcedores veio após derrota que complica vida do Santos na Sul-Americana
O Peixe foi para o jogo contra o Newell’s Old Boys já em situação complicada no torneio continental e a situação ficou ainda pior após a derrota por 2 a 1. O clube argentino saiu à frente com Sforza, aos 46 minutos do primeiro tempo, Marcos Leonardo empatou para o Santos aos 34 minutos do segundo tempo e Portillo acertou belo chute aos 52 minutos para dar a vitória ao Newell’s Old Boys.
Agora, o Santos tem chances baixíssimas de avançar na Sul-Americana. Para isso, o Peixe precisa que o Audax Italiano-CHI perca para o Blooming-BOL nesta quarta (7), algo difícil já que o clube boliviano perdeu todos os jogos até aqui. Além disso, no dia 26 de junho, o Santos precisa derrotar o Blooming na última rodada da fase de grupos, anotando o máximo de gols possível para tirar diferença de saldo (em quatro gols neste momento), e torcer para o Newell’s Old Boys derrotar o Audax Italiano no último embate.

