Veja provável escalação do Botafogo diante do Cuiabá
Líder do Brasileirão Série A, o Glorioso visita o Dourado na Arena Pantanal nesta quinta-feira (22), na capital mato-grossense
Vítor Silva/ BFR
Embalado pela liderança do Brasileirão Série A, o Botafogo volta a concentrar atenções na competição, depois da parada para a Data Fifa. Assim, irá enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso voltará a jogar depois de 12 dias, já que, no último dia 10, derrotou o Fortaleza por 2 a 0 no Nilton Santos.
Dessa forma, o Fogão procura manter a primeira colocação. Com 24 pontos, o Botafogo do técnico Luís Castro está dois na frente do Palmeiras, que é o segundo colocado. Para o compromisso diante do Dourado em Cuiabá, o treinador português terá desfalques no meio-campo.
Botafogo não terá titulares absolutos como Eduardo e Marçal
Um dos principais nomes da equipe, Eduardo cumprirá suspensão automática ao levar o terceiro cartão amarelo. Além disso, seu reserva imediato Lucas Fernandes também não poderá atuar pelo Fogão contra o Cuiabá por conta de uma contusão. O mesmo problema impossibilita também a presença de Gabriel Pires na Arena Pantanal.
Portanto, Luís Castro terá que se virar para remontar o meio-campo do Botafogo. De acordo com informações de ge.globo, o português escolherá entre Danilo Barbosa, Breno e Matheus Nascimento para preencher o setor, ao lado de Tchê Tchê e Marlon Freitas.
Enquanto Danilo daria mais consistência defensiva no meio do Fogão, a presença de Matheus poderia modificar o esquema do 4-3-3 para o 4-4-2. Já Breno também tem chances de iniciar a partida, mas pesa contra o volante a falta de ritmo, pois o atleta não atua desde o Cariocão do ano passado.
Por fim, o Glorioso segue sem poder contar com Marçal. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão no joelho direito no início do mês e deve voltar somente em julho.
A possível escalação do Botafogo contra o Cuiabá: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Matheus Nascimento (Breno ou Danilo Barbosa); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.

