Home Futebol Vinícius Júnior agradece apoio que recebeu após ataques racistas; assista

Vinícius Júnior agradece apoio que recebeu após ataques racistas; assista

Atacante da seleção brasileira e do Real Madrid prometeu seguir firme na luta contra a discriminação racial

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Após o treino da seleção brasileira nesta quinta-feira, no CT do Espanyol, em Barcelona, o atacante Vinícius Júnior fez um pronunciamento de cerca de dois minutos agradecendo a todos pelo apoio após ter sido alvo de ataques racistas da torcida do Valencia em jogo pelo Real Madrid no último dia 21 de maio, no Estádio Mestalla.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Venho aqui agradecer a todos que tiveram comigo desde o episódio que aconteceu comigo no jogo contra o Valência. Presidente da CBF, o Infantino (presidente da FIFA), todos os clubes do Brasil e do mundo que estão comigo dando força para seguir nessa batalha”, iniciou Vinícius Júnior, que prometeu seguir na luta contra o racismo.

“É necessário ter alguém que possa seguir firme para cada vez mais diminuir. Eu quero seguir isso por todos aqueles jovens, pessoas que sofrem e não têm a voz que eu tenho. Quero seguir junto com vocês”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pela manhã, Vinícius Júnior esteve com o presidente da Fifa Gianni Infantino na concentração da seleção brasileira em Barcelona.

Veja abaixo a sequência do pronunciamento de Vinícius Júnior

Um dia dei entrevista falando que queria que todos os brasileiros torcessem por mim e acho que cada vez mais estou mais próximo disso. Vejo todos na internet me dando muito apoio, me acompanhando, desejando sorte não só no futebol, mas fora dele. Pessoas de outros meios que antes não me acompanhavam, começaram a me acompanhar. Fico feliz com isso e vou seguir firme por todos aqueles que não têm oportunidade de lutar.

Eu tenho a cabeça muito tranquila, cabeça que minha família e o Flamengo me ajudaram quando eu era pequeno de sofrer não só com racismo, mas com toda pressão que colocaram em cima de mim quando comecei no Flamengo com 16 anos. Sempre trabalhei calado e hoje tenho oportunidade de ter a força de falar de um assunto muito importante. Quero agradecer todos vocês e que possamos seguir juntos até o fim”.

PUBLICIDADE

Os amistosos da seleção brasileira

Com Vinícius Júnior entre os 23 convocados do técnico interino Ramon Menezes, a seleção brasileira se prepara para amistosos contra a Guiné no próximo sábado (17), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona-ESP, e contra Senegal na próxima terça (20), às 16h, no Estádio José Alvalade, em Lisboa-POR.

PUBLICIDADE
Better Collective