Home Futebol Alecsandro revela postura de Richarlyson com preconceito e aponta promessa na Globo: “Vou até o fim”

Alecsandro revela postura de Richarlyson com preconceito e aponta promessa na Globo: “Vou até o fim”

Ex-atacante ressaltou admiração pela conduta do irmão dentro e fora dos gramados

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Dono de uma carreira gloriosa nos gramados, Richarlyson lidou com brincadeiras maldosas envolvendo sua sexualidade. Apesar disso, o ídolo do São Paulo sempre se dedicou em campo e buscou não se afetar com as piadas. Dessa forma, em entrevista ao podcast “Reis da Resenhaa”, Alcesandro fez questão de contar que o irmão sempre foi um profissional exemplar.

PUBLICIDADE

Inspirado no pai, Lela, Richarlyson adquiriu uma “casca” para lidar com o preconceito no futebol. Sendo assim, ele jamais se privou de realizar suas vontades, algo que motivou, em 2002, a afirmação envolvendo sua bissexualidade.

“A gente se respeitava e sabia o que o outro era e deixava de ser. No mundo que a gente vivia, que era do futebol, a gente já veio cascudo. Tivemos um convívio com meu pai (…) A gente veio dessa casca do meu pai e do que ele sofreu. Quando a gente chega no profissional, já estávamos preparados. Richarlyson é estudioso, educado e sabe sair e entrar (dos lugares). Ele cag*va e andava para a parada, sempre foi muito decidido do que ele queria e do que ele pensava. Quando eu chego no Atlético-MG, os jogadores: ‘Seu irmão é fod*, parabéns’. 90% me receberam falando do meu irmão.“, disse.

PUBLICIDADE

Contratado pela Globo, Richarlyson deseja atingir um patamar elevado na comunicação esportiva. Diante disso, o ex-lateral repetiu a mesma frase do momento em que estava iniciando sua carreira dentro das quatro linhas,

“É um cara dedicado, com raça… eu sabia o atleta que eu tinha colocado no futebol. Quando ele entra para o futebol ele diz: ‘Eu gostei dessa parada, vou até o fim’. Chegou na seleção brasileira e ganhou títulos. Quando ele começou o negócio de televisão, eu falei: ‘Vê lá, hein’. Ele falou: ‘Vou até o fim. Eu só paro quando eu for um dos tops’. É um cara de tirar o chapéu, tenho muito orgulho dele como pessoa e comentarista.”, exaltou Alecsandro.