Ana Thaís “ignora” inclusão entre piores comentaristas do Brasil: “Sabendo quem vota”
Jornalista garantiu que não vai mudar postura por conta das críticas que recebe em seu trabalho na Globo
Reprodução
Em entrevista ao Charla Podcast, Ana Thaís Matos falou sobre o machismo envolvendo o futebol. Alvo de críticas por conta dos seus fortes posicionamentos, a profissional, em 2022, ficou em segundo lugar no ranking de piores comentaristas do Brasil, lista do UOL Esporte que contou com Casagrande na primeira posição. Apesar do resultado, ela fez questão de minimizar o resultado.
Neste cenário, Ana Thaís assegurou que irá seguir normalmente com o trabalho sem dar ouvidos para novas enquetes. Diante disso, a jornalista ainda aproveitou o assunto para alfinetar os jogadores que participaram da pesquisa.
“Tem uma eleição que acontece todo ano que é para escolher os piores comentaristas. Já teve um ano que eu fui uma das melhores e já teve um ano que eu fui uma das piores. Não tem como, sabendo quem vota ainda é um orgulho saber que quem vota em mim continue achando que eu não sou boa“, disse.
Veja abaixo a lista de piores comentaristas em 2022 citada por Ana Thaís.
- Casagrande: 25% dos votos
- Ana Thaís Matos, Fábio Sormani e Roger Flores: 15% dos votos
- Pedrinho, Felippe Facincani, Lédio Carmona, Neto, Sérgio Xavier Filho, PC Vasconcelos: 5% dos votos
Ana Thaís exaltou importância de Casagrande
Lidando com ataques constantes nas redes sociais, Ana Thaís Matos contou que Casagrande já ficou abalado com as mensagens de ódio. Dessa forma, o legado do ídolo do Corinthians foi exaltado, algo que também ocorreu em sua trajetória na TV Globo, algo que serve de inspiração para a profissional.
“O futebol evoluiu em muitas coisas e opinião sobre o futebol cada um tem a sua, cada um vê de um jeito. Tenho um respeito enorme por ele. Ele estava muito chateado com aquilo, é pesado aquilo. As pessoas falando que você é um lixo, que é o pior comentarista do mundo, não é bacana. As pessoas se descolam do humano, de um cara que teve os problemas e lutou contra eles, enfrentou de frente os problemas. Foi um jogador muito importante, foi artilheiro do Paulista com 19 anos. Eu tenho um carinho enorme pelo jogador, pela figura e o comentarista que é o Casagrande, que me inspirou. Tem um pouquinho de cada um em mim“, relatou.

