Após um longo período de inatividade pelo Corinthians, já que não atuava pelo clube paulista desde fevereiro de 2022, Luan acertou sua saída do Timão. Segundo o GE, as partes chegaram a um denominador comum para que o contrato, válido até o final do ano, seja rescindido. Enquanto isso, o Grêmio intensificou as tratativas para viabilizar o retorno do jogador, situação que também foi alinhada nos bastidores.
Neste contexto, Luan voltará ao ex-clube com um patamar financeiro bastante diferente em relação ao Corinthians. Isso porque o salário do meia-atacante, que era de R$ 800 mil por mês em solo paulista, será de “apenas” R$ 50 mil mensais no Grêmio. Caso o desempenho seja satisfatório, o atleta terá a oportunidade de estender o vínculo em janeiro.
Dono de uma passagem marcante pelo Grêmio, Luan tentará recolocar sua carreira nos eixos. Pelo Tricolor, ele atuou em 288 jogos com 75 gols marcados. Porém, o desempenho com a camisa do Corinthians foi frustrante, com 78 partidas e nove gols marcados, trajetória que foi encerrada de forma tensa, já que o meia-atacante foi agredido por torcedores dentro de um motel.
Com aval de Renato Gaúcho, Luan retorna ao Grêmio sem margem para deslizes extracampo. Diante disso, o treinador da equipe promete ser importante para que o jogador fique focado apenas no futebol.
“Comigo ele fazia algumas coisas que faz em São Paulo. Mas era o primeiro a chegar no treino, o último a ir embora, e rendia dentro do campo. O treinador, em primeiro lugar, tem que entender de futebol. E do lado, tem que ser um gestor. E muitas vezes psicólogo, pai do jogador, amigo, tem que oferecer o ombro e fazer carinho no jogador. O que é feito ou não no Corinthians não é problema meu. Comigo, o Luan rendeu e rendeu muito“, afirmou Renato.

