Apresentado como novo treinador interino do Brasil, Fernando Diniz falou sobre Neymar em sua primeira coletiva no cargo. Exaltado pelo astro do PSG antes mesmo de assinar com a seleção, o técnico rasgou elogios para o atacante. Sendo assim, existe a possibilidade do sistema tático montado pelo comandante do Fluminense tenha foco no rendimento máximo do atleta.
“Minha opinião é que a palavra que me vem é que ele (Neymar) é quase uma aberração. Neymar é um super talento e que demora muito tempo para nascer outro. O Brasil tem a sorte de ter um jogador assim de tempos em tempos. A gente tem que tirar o máximo do Neymar. É um fora de série quando se trata de jogar futebol“, disse Diniz.
Em entrevista ao Bandsports, Neymar apontou que Messi, na Copa do Catar, conseguiu apresentar um bom futebol pelo suporte promovido pelos demais atletas. Sendo assim, o mesmo processo tem chances de ocorrer com Diniz à frente do Brasil.
“Se fosse individual, eu já teria alcançado todos os meus objetivos. Mas não é. Obviamente a culpa sai sempre no cara que tem mais nome. A gente vê um caso de um cara que sofreu na Argentina muito tempo, que foi o Messi, e agora, na última Copa, ele conseguiu vencer. Por quê? Porque ele teve um time que ajudou ele, que jogou para ele“, contou.
Gosto muito do Diniz como treinador, uma pena que no Br não dão tempo suficiente.
— Neymar Jr (@neymarjr) July 13, 2022
Neymar aprovou chegada de Diniz antes do martelo ser batido
Em fase de recuperação após cirurgia no tornozelo, Neymar deve marcar presença na pré-temporada do PSG. Caso esteja apto, a tendência é que o camisa 10 esteja presente nos primeiros jogos de Diniz na seleção brasileira, em setembro, contra Bolívia e Peru.
“Na minha ideia, o cara ideal hoje para a Seleção era o Diniz, eu escancaro porque é um p… treinador, o jeito dele com a seleção brasileira iria muito bem“, destacou Neymar ao GE.

