Home Futebol Arnaldo Ribeiro destaca evolução do São Paulo com Dorival Júnior: “virou um time”

Arnaldo Ribeiro destaca evolução do São Paulo com Dorival Júnior: “virou um time”

Tricolor venceu e convenceu em Choque-Rei; equipe obteve um grande progresso sob comando do novo técnico

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A vitória do São Paulo sobre o Palmeiras por 1 a 0 , em jogo válido pela Copa do Brasil, ontem, foi tema do “Fim de Papo”, do UOL, nesta quinta-feira (06). Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, o Tricolor reconquistou a sua confiança e “virou um time” sob o comando de Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Passa muito por esse trabalho recente do Dorival esse fato de o São Paulo ter alguns bons jogos, nenhum desastroso, mesmo quando perdeu, independente dos jogadores, essa é uma grande curiosidade. A gente ficou apontando o duelo dos desfalques, o Palmeiras sem Zé Rafael, Rony e o Artur, o São Paulo tinha os seus habituais oito, nove desfalques, e durante o jogo ficou com menos três por lesão, mas sem alterar o padrão do time. Isso tem sido a grande virtude do Dorival, não é como o Flamengo onde o Sampaoli vai alterando de acordo com o adversário e o nível não cai, mas aí é um nível técnico de excelência, o nível do São Paulo é mediano, que a gente pode simbolizar no Wellington Rato”, explicou.

Em campo, o Alviverde manteve o domínio da partida durante os 20 minutos iniciais, no entanto, o São Paulo progrediu e conquistou boas oportunidades para marcar outros gols. Por exemplo, Calleri teve uma chance clara, mas acabou desperdiçando o seu tiro. O resultado do Tricolor representa um renascimento para o time, que segue sob o comando de Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu vejo no São Paulo uma mudança de comportamento, o Dorival conseguiu tirar a nuvem pessimista que pairava sobre o Morumbi jogo a jogo e os jogadores estão jogando com mais confiança e leveza. O São Paulo dominou o segundo tempo contra o Palmeiras ontem e mereceu vencer com uma linha de frente que tinha Rodrigo Nestor, Rodriguinho, Juan, Alison e Wellington Rato. Se você colocar um time desse no papel, vai ganhar de quem? Ganhou do Palmeiras, com merecimento. Porque o comportamento do conjunto tem sido bom, o São Paulo virou um time, o São Paulo tem um jogo coletivo hoje que independe dos jogadores, eu acho essa a grande virtude do trabalho curto do Dorival”, finalizou.

Better Collective