A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Fernando Diniz como novo técnico interino na noite desta terça-feira (04). Desta forma, a entidade confirmou o seu interesse em Carlo Ancelotti, que estará apto a comandar o escrete Canarinho na Copa América 2024.
“Tem muitos treinadores bons no Brasil, e Diniz foi por conta de trabalho que entendi que era inovador, a partir do momento em que ele fez trabalho no Audax. Depois, passou por outros clubes tendo a mesma filosofia de jogo, sem ficar mudando. Sempre teve o mesmo método e gostei muito pela renovação que ele fez, das aplicações táticas. Então, é um treinador que realmente a proposta de jogo dele é quase parecida também com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti. Tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo”, explicou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Carlo Ancelotti permanece no Real Madrid, tendo o seu contrato válido até 2024. O treinador italiano chegou a se reunir com os dirigentes da CBF, garantindo a sua permanência após o término do contrato com a equipe Merengue.
Do outro lado, o nome de Fernando Diniz ganhou força para o cargo de técnico interino na seleção. Porém, a entidade precisou chegar a um acordo com o Fluminense, que só liberaria o treinador com pagamento de multa rescisória. Com as partes chegaram a um acordo onde Diniz estará presente em momentos-chave do escrete Tricolor, como é o caso das finais da Copa Libertadores da América.

