Home Futebol Coritiba ensaia saída do Z4 e tem desafio contra o Botafogo líder do Brasileirão embalado

Coritiba ensaia saída do Z4 e tem desafio contra o Botafogo líder do Brasileirão embalado

Após início caótico de Brasileirão, Coxa dá sinais de recuperação e tem prova de fogo contra o Glorioso

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Após ter um dos piores inícios de um time na era pontos corridos do Brasileirão que acabou ocasionando as demissões dos técnicos António Oliveira e Antônio Carlos Zago, o Coritiba vem ensaiando uma reação na competição. Nas últimas quatro rodadas disputadas foram três vitórias e um empate, todos sob o comando do técnico interino Thiago Kosloski.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para se ter uma ideia, o Coritiba venceu o primeiro jogo no Brasileirão apenas na 13ª rodada após bater o Goiás por 2 a 1, fora de casa. A equipe encerrou um jejum de quase cinco meses sem vitória na temporada.

Após passar a maior parte do primeiro turno na lanterna, o Coritiba subiu para a 18ª colocação, com 14 pontos ganhos, e pode até encerrar a 17ª rodada fora do Z-4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, a equipe precisará superar um enorme desafio e defender de resultados paralelos: ter que vencer o embalado líder Botafogo neste domingo, às 16h, no Nilton Santos, e torcer para que Bahia e Goiás não derrotem, respectivamente o São Paulo, no Morumbi, e o Grêmio, na Serrinha.

Se tudo conspirar a favor, o Coritiba terminará a rodada na 16ª posição, assim ficando de fora do Z-4 pela primeira vez na atual edição da competição.

Contra o Botafogo, o técnico Thiago Kosloski deve repetir a mesma formação inicial que venceu o Fluminense por 2 a 0 na última segunda-feira, no Couto Pereira, ou seja, Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Henrique e Jamerson; Bruno Gomes, Matheus Bianqui e Andrey; Marcelino Moreno, Diogo Oliveira e Robson.

PUBLICIDADE
Better Collective