Home Futebol Coritiba não se intimida e vence o Fluminense pelo Brasileirão Série A

Coritiba não se intimida e vence o Fluminense pelo Brasileirão Série A

Coxa não encontrou dificuldades perante o Tricolor; cariocas entraram em campo sem o artilheiro argentino

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Coritiba recebeu o Fluminense na noite desta segunda-feira (24), para uma partida válida pelo Brasileirão Série A, no Estádio Couto Pereira. Sem se intimidar diante do Tricolor, o Coxa conquistou a vitória por 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Alviverde segue na zona do rebaixamento com 18 pontos. Do outro lado, o Fluminense caiu para a sétima colocação, com 25 tentos.

Coritiba 2 x 0 Fluminense

O Tricolor encontrou dificuldades em seu ataque com a ausência do argentino Germán Cano. Desta forma, o Coritiba conquistou maiores espaços, mesmo tendo a menor posse de bola durante os minutos iniciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro gol do Coxa surgiu após uma falta de Felipe Melo em Robson dentro da área Tricolor. O atacante do Coritiba cobrou a penalidade, deslocando Fábio para conquistar a vantagem.

O tento estimulou o time da casa, que obteve um grande progresso na partida. Neste contexto, Matheus Bianqui venceu Felipe Melo para efetuar um cruzamento preciso para Diogo Oliveira balançar a rede.

Enquanto o Coritiba manteve as melhores oportunidades, o Tricolor carioca apresentou certa desorganização em seus contra-ataques. Esse estilo de jogo foi benéfico para o time da casa, que soube explorar as falhas defensivas da equipe comandada por Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

A etapa final trouxe uma nova perspectiva para a equipe das Laranjeiras, que tentou buscar o empate. Jhon Arias bateu cruzado para defesa de Gabriel Vasconcelos. Keno ainda tentou ficar com o rebote, mas não obteve sucesso.

PUBLICIDADE

Mesmo tendo bons resultados em bolas aéreas, o Fluminense não conseguiu superar a bem articulada defesa do Coritiba. Placar final, 2 a 0.

Better Collective