Recentemente, o futebol árabe e a MLS têm buscado contratações de peso e surpreendido muitos fãs do esporte. Cristiano Ronaldo está desde janeiro no Al-Nassr e trilhou o caminho para mais veteranos saindo de ligas europeias, mesma estratégia da liga dos Estados Unidos, a qual anunciou formalmente Messi e Busquets. Assim, CR7 não perdeu a oportunidade para alfinetar ex-rival.
Cristiano Ronaldo exalta futebol árabe
Após a derrota do Al-Nassr por 5 a 0 em Algarve, em Portugal, na última segunda-feira (17), Cristiano Ronaldo conversou com a imprensa sobre sua escolha pelo futebol árabe e sua realidade: “voltar à Europa, para mim, é uma hipótese fechada, já tenho 38 anos e meio e… não vale a pena! A Europa perdeu muita qualidade. A única (liga) que é das melhores é Premier League, a liga espanhola perdeu nível, a portuguesa não é top, a alemã também perdeu bastante qualidade. Os Estados Unidos? Não, o campeonato da Arábia é muito melhor do que o dos EUA”.
Além disso, Cristiano Ronaldo se rendeu em elogios a Luís Castro, novo técnico do Al-Nassr, que deixou o Botafogo na liderança do Brasileirão. Sobre o novo técnico disse: “estou muito feliz com o mister e todo o tempo que tenho passado na equipe. É das pré-temporadas mais divertidas e com os treinos mais espetaculares que já fiz. Vamos reforçar o nosso plantel, o mister fará o seu trabalho, e vamos fazer um excelente campeonato”.
Liga árabe ou MLS
Ambos países têm investido quantidades milionárias em novos nomes, sempre jogadores experientes e estrelas. A MLS concretizou as transferências de Lionel Messi e Sergio Busquets para o Inter Miami, enquanto o futebol árabe além de CR7 conta com Benzema, Kanté, entre outros.

