Cruzeiro e Coritiba ficaram no empate sem gols na manhã deste domingo, na Arena Independência, em duelo da 15ª rodada do Brasileirão. O Coxa, que vinha de duas vitórias consecutivas, teve as melhores chances, mas parou em atuação inspirada do goleiro Rafael Cabral. Já a Raposa mostrou pouca criatividade em casa.
Com o resultado, o Cruzeiro assumiu momentaneamente a nona posição, com 22 pontos ganhos. Já o Coritiba seguiu em 18º, com 11.
Primeiro tempo
Empurrado pela torcida que compareceu em grande número à Arena Independência, o Cruzeiro tomou a iniciativa do ataque em busca da vitória, mas no primeiro tempo teve muitas dificuldades diante do bem armado esquema defensivo do Coritiba. A única grande chance foi quando Wesley arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou para fora.
O Coritiba não se limitou a ficar no campo de defesa e incomodou o Cruzeiro em chute de Jamerson de fora da área. Rafael Cabral mandou para escanteio.
Segundo tempo
O Coritiba voltou para o segundo tempo com mais ousadia no ataque. Bianqui e Marcelino Moreno só não abriram o placar para o Coxa porque Rafael Cabral fez grandes defesas. Robson também teve a sua chance ao arrematar da direita e quase surpreender o goleiro cruzeirense.
O Cruzeiro ameaçou pressão nos minutos finais. Wallisson, uma das substituições do técnico Pepa no segundo tempo, recebeu de Mateus Vital e finalizou para boa defesa de Gabriel Vasconcelos.
No entanto, o Coritiba seguia levando perigo e novamente obrigou Rafael Cabral a executar boa defesa em chute de Diogo Batista.
Nos acréscimos, Mateus Vital chutou por cima e perdeu grande chance para dar a vitória ao Cruzeiro.
Após o apito final, houve muitas vaias da torcida cruzeirense.
Próximos jogos de Cruzeiro e Coritiba no Brasileirão
O Cruzeiro recebe o Goiás no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Já o Coritiba enfrenta o Fluminense na próxima segunda-feira (24), às 19h, no Couto Pereira.

