Home Futebol Em rede social, Luís Castro exaltou sua passagem pelo Botafogo

Em rede social, Luís Castro exaltou sua passagem pelo Botafogo

Treinador aceitou proposta milionária do Al Nassr, clube da Arábia Saudita, onde atualmente joga o também português Cristiano Ronaldo

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal independente de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.

Ao se despedir da torcida do Glorioso, o técnico português Luís Castro publicou uma mensagem nas suas redes sociais. O fim do contrato entre o Botafogo e Castro foi anunciado oficialmente na sexta-feira, porém, o ex-comandante do Glorioso só se pronunciou sobre o final do contrato hoje.

PUBLICIDADE

Em sua nota, Luíz Castro escreveu que “os clubes como a vida: renovam-se”.

Na sexta-feira, logo após o anúncio oficial do Botafogo sobre a saída do treinador, Luís Castro perdeu milhares de seguidores nas redes sociais.

PUBLICIDADE

No lugar de Luís Castro ficou o brasileiro Claudio Caçapa, que era membro da comissão técnica do Lyon, clube que também pertence ao dono da SAF do Botafogo, John Textor.

Caçapa será, portanto, o novo interino do Botafogo, que antes de sua chegada foi treinado por Lúcio Flávio, ex-jogador e ídolo do Botafogo.

Leia a íntegra do comunicado de Luís Castro

No momento em que decido aceitar um novo desafio na minha carreira profissional, parto com o desejo de ser lembrado apenas como alguém que chegou ao Botafogo para dar o melhor de si. No clube encontrei uma administração, um elenco e um staff dispostos a fazer o mesmo. Essa feliz combinação resultou num grupo de profissionais unido e com espírito de missão que, pouco a pouco, foi ultrapassando dificuldades, melhorando as estruturas e condições de trabalho, culminando na consolidação de uma equipa de futebol que conquistou o respeito e a admiração dos seus adeptos.

PUBLICIDADE

Essa equipa encontra-se no primeiro lugar do Brasileirão e apurada para a fase seguinte da Sudamericana.

Senti-me honrado com o convite do Sr. John Textor para o projeto, mas estava longe de imaginar o impacto que tiveram em mim as experiências que vivi no clube como treinador e como pessoa. Foi com muito orgulho que pertenci à família do Glorioso Botafogo.

Os clubes como a vida: renovam-se. Estamos todos de passagem….. Parto com a certeza de que os que ficam continuarão unidos, respeitando os valores que nos orientaram e nos conduziram às vitórias que tanto ambicionámos. Continuem a viagem nunca esquecendo que só o trabalho nos levará ao sucesso“.