Home Futebol Ex-Corinthians acusa Chico Lang de perseguição e diz se Casagrande é “queimado” nos bastidores

Ex-Corinthians acusa Chico Lang de perseguição e diz se Casagrande é “queimado” nos bastidores

Dupla da imprensa costuma causar polêmica com opiniões fortes envolvendo o Timão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao podcast “Deu Zebra”, Julio Cesar recordou seu período no Corinthians. Titular da equipe antes da chegada de Cássio, ele lidou com uma série de críticas e admitiu que ficava chateado com Chico Lang. Isso porque o jornalista, em sua visão, exagerava nos comentários negativos, algo que foi sinalizado como uma perseguição ao seu desempenho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Chico Lang, Julio Cesar contou que uma opinião emitida por Casagrande também foi vista como injusta. Sendo assim, o ex-goleiro do Corinthians destacou que os profissionais da imprensa, às vezes, distorcem a realidade e acabam influenciando os torcedores,

Já (fiquei chateado). Teve um que eu ficava chateado porque sempre pegava no meu pé. Não tinha muito embasamento ou relação técnica para fazer os comentários que fazia. Eu tomava gol de pênalti e ele falava que eu errei no pênalti. Foi o Chico Lang. Ele falava com amor, mas eu não tenho problema nenhum. Na época, ele pegava no meu pé. Ele falou que eu errei porque eu pulei no mesmo canto e não peguei a bola do pênalti, mas é pênalti, cara! Tem coisas que você ouve que não é aquilo que está acontecendo.“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Teve uma vez, acho que foi em 2011, o cara do Mirassol chuta, a bola desvia e não pego. O Marcos e o Rogério Ceni foram no ‘Bem, Amigos’ e o Casagrande me cornetou pra caraca: ‘Goleiro do Corinthians tem que pegar’. Os dois me defenderam. Eu quase peguei a bola, mas é muito rápido. O que a imprensa fala, passa para o torcedor. O cara que acha que foi um gol normal, passa a achar (que foi falha)”, completou.

Aposentado dos gramados, Julio Cesar apontou que Casagrande não é bem visto entre os boleiros. Como o ídolo do Corinthians não costuma aliviar para jogadores e técnicos, as opiniões acabam repercutindo nos bastidores.

“O pessoal fica meio chateado com as coisas que ele (Casagrande) fala. Eu nunca tive problema com imprensa e respeito a opinião de todo mundo. Mas o cara que aponta o dedo e fala dos erros, o jogador não gosta, mas eu não via muita coisa”, apontou.

PUBLICIDADE
Better Collective