Conforme estabelece a legislação do futebol brasileiro, jogadores que estão nos últimos seis meses de contrato podem assinar um pré-contrato com um novo clube. O Fluminense tem 12 atletas que estão no final do vínculo e devem ter suas respectivas situações analisadas pela diretoria.
Jogadores no final de contrato do Fluminense
Uma das peças mais importantes do meio-campo do time de Laranjeiras é Felipe Melo. Prestes a completar 40 anos, o veterano está em situação de assinar um pré-contrato com outro clube, o restante da sua carreira deve ser analisada pela diretoria. Outro titular do plantel, Fábio tem contrato até dezembro de 2023, aos 42 anos, o goleiro foi protagonista de várias partidas.
Willian Bigode está emprestado ao Athletico-PR no final de março, com contrato até dezembro de 2023 com Fluminense, o jogador pode assinar um pré-contrato a partir de julho. O volante Caio Vinícius tem uma situação similar, emprestado anteriormente ao Londrina, Atlético-GO e Oeste, não faz parte dos planos da comissão técnica e deve ser comercializado.
O restante dos jogadores são jovens e podem ser negociados, estes são: Gabryel Martins, Giovanni Mansoni, Cauã Aguiar, Jadiel Damasceno, Marcelinho, Nascimento, Matheus Devellard e Rychelmy. Os garotos da base provavelmente serão avaliados pela comissão técnica para verificar quais devem permanecer e quais serão vendidos.
Chegadas na janela de transferências
Com a janela de transferências prestes a abrir no próximo dia 03, o Fluminense tem alguns nomes especulados que podem se integrar ao plantel do Flu. O atacante Leo Fernández que atualmente está no Toluca do México é uma das prioridades. Além do jogador, Antônio Carlos do Orlando City e Marlon que foi revelado pelo time estão cotados para chegar ao Rio de Janeiro.

