O confronto entre Grêmio x Flamengo colocou frente a frente Luis Suárez e Gabigol, dois dos grandes atacantes sul-americanos nos últimos anos. O jornal “As”, da Espanha, repercutiu a vitória do Rubro-Negro e projetou uma possível ida do uruguaio para o Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos.
“Gabigol aproxima Suárez de Miami”, diz a manchete, que trata a derrota do Grêmio na Copa do Brasil como uma possível motivação para o experiente atacante ex-Barcelona se transferir aos EUA.
“Suárez voltou na derrota contundente para o Flamengo na Copa do Brasil. A iminente eliminação do Grêmio no torneio pode abrir uma porta para a saída do uruguaio nesta janela de transferências”, citou o jornal.
O Rubro-Negro venceu por 2 a 0 em Porto Alegre e colocou um pé na grande decisão. O jogo de volta acontece no Maracanã, no dia 16 de agosto. O veículo espanhol avaliou a partida e no fim da publicação reforçou:
“Essa eliminação quase inevitável pode mudar o rumo das negociações com o Inter Miami por Luis Suárez. A equipe brasileira poderia aceitar negociar pelo uruguaio neste mesmo mercado de transferências e não esperar até o final do ano como se especulava”, garante.
Neste momento, a tendência é que Suárez fique pelo menos até o fim de 2023. Segundo informações da ESPN, as partes envolvidas chegaram a um acordo. Com a ida de Lionel Messi para o Inter Miami, surgiu a possibilidade do uruguaio se juntar ao ex-companheiro de Barcelona.
Renato Gaúcho também falou sobre o assunto, nesta quarta-feira (26), e garantiu: “Jogador muito importante, faz a diferença. Falo da tal novela mexicana, mas acabou. Dá tranquilidade tanto para ele quanto para o clube. Ele fica até dezembro, nos dá essa tranquilidade, tem nos ajudado bastante”, disse ele.
Gabigol, o outro citado pela publicação espanhola, novamente foi destaque e fez o gol que abriu o placar, além de ter perdido um pênalti. O Flamengo está perto de chegar mais uma vez na grande decisão da Copa do Brasil, assim como no ano passado, quando foi campeão nos pênaltis contra o Corinthians.

