A cada dia e a cada notícia divulgada pela mídia esportiva, Luis Suárez parece mais longe do Grêmio. Nesta sexta-feira (21), o repórter argentino Gastón Edul, correspondente nos Estados Unidos do TyC Sports, informou que o Inter Miami negocia a liberação do uruguaio com o Grêmio.
Ontem (20), Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho. Então, reconheceu que existe a chance de Luis Suárez deixar a Arena do Grêmio. “Espero que tenhamos um final feliz até o dia 2, porque essa novela tem que acabar”, lamentou o técnico gremista, citando a data do fechamento da janela de transferências internacionais.
Dessa forma, Marinho Saldanha, do UOL, comentou sobre a situação de Luis Suárez no Grêmio. No podcast De Primeira, o jornalista falou dos bastidores da negociação. Então, o repórter não crê num final feliz para os torcedores do Imortal. Dessa forma, Marinho Saldanha acredita que o Pistolero reeditará com Lionel Messi a parceria do Barcelona no Inter Miami.
“O Luis Suárez quer mesmo, pretende deixar o Grêmio, ele quer ir embora”, afirmou o jornalista do UOL. Desse modo, Marinho Saldanha justificou que o calendário do futebol brasileiro é mais desgastante do que o uruguaio imaginava, pois não permite que o camisa 9 se recupere das constantes dores no joelho direito. “Todo mundo no Grêmio já sabe, já está por dentro que ele quer deixar o clube”, complementou.
“Todo mundo sabe que o Suárez quer sair do Grêmio”, disse o jornalista
Então, Marinho Saldanha comunicou que o Grêmio pretende receber os 70 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões, na cotação atual) estipulados na multa rescisória ou um valor próximo. Mas acrescenta que não aconteceu ainda um pedido formal de Luis Suárez para deixar Porto Alegre.
“O Suárez não chegou para o Grêmio e pediu para ser liberado”, disse o jornalista. “Todo mundo sabe o desejo do Suárez”, finalizou.

