Home Futebol Náutico, Figueirense e mais: confira como foi a rodada desse sábado da Série C do Brasileirão

Náutico, Figueirense e mais: confira como foi a rodada desse sábado da Série C do Brasileirão

Equipe tradicional do nordeste conseguiu vitória importante e entrou no G-4 da terceira divisão do campeonato nacional

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse sábado, a bola voltou a rodar pela Série C do Brasileirão e algumas das equipes mais tradicionais da competição entraram em campo, conseguindo resultados expressivos que podem mudar o panorama da disputa que está sendo travada.

PUBLICIDADE

Em Santa Catarina, o Brusque venceu a quarta partida consecutiva pela competição. A equipe catarinense goleou o Confiança por 4 a 0 e alcançou os 23 pontos, se aproximando do líder Amazonas FC, que está com 24 pontos e um jogo a menos. Já o adversário desse sábado parou em 16º com essa nova derrota. Esse foi o quarto confronto sem vitória pela competição.

Em Pernambuco, no outro extremo do país, o Náutico recebeu o catarinense Figueirense e terminou com uma vitória importante que permitiu a entrada da equipe do nordeste no G-4 da competição. O time está com 22 pontos, os mesmos do terceiro colocado Operário, que tem vantagem no saldo de gols.

PUBLICIDADE

Já o Figueirense é outra equipe que alcançou seu quarto tropeço consecutivo ao perder para o Náutico e viu sua situação na tabela de classificação se tornar complicada. Os catarinenses estão na 9º colocação já veem a distância para o G-4 aumentar para nove pontos.

Em situação perigosa, Manaus volta a empatar pela Série C do Brasileirão

Em outro jogo da noite do sábado, o Manaus recebeu o São Bernardo e ficou somente no empate por 0 a 0, o que não foi nada bom para a equipe do norte do país, que não faz boa campanha e se vê ameaçado novamente pela zona do rebaixamento para a Série D do Brasileirão.

Nesse momento, o Manaus está com 14 pontos, somente um a mais do que o Remo, primeiro no Z-4 da terceira divisão nacional. Já o São Bernardo permanece entre os primeiros colocados, na 6ª colocação. A equipe empatou seu quarto jogo consecutivo, o que fez com que caísse algumas posições.