Home Futebol Novo escudo de clube italiano é comparado a símbolo nazista e recebe críticas de torcedores

Novo escudo de clube italiano é comparado a símbolo nazista e recebe críticas de torcedores

Nova identidade visual gerou polêmica com os torcedores do clube

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Depois de ser rebaixado no Campeonato Italiano, o Spezia apostou em uma reformulação visando o seu retorno para a primeira divisão nacional. Neste contexto, o clube elaborou um novo escudo que foi mal recebido por torcedores, que apontaram semelhanças do brasão com um símbolo nazista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A repercussão negativa foi publicada pelo jornal “Gazzetta Dello Sport”, que ouviu adeptos, artistas, políticos e outros cidadãos que se simpatizam com o futebol do clube. A possível associação com movimentos totalitários está presente na predominância do preto sobre o branco.

Ainda de acordo com a publicação, há uma campanha contrária ao novo escudo do Spezia. Os simpatizantes do clube sugerem a mudança, sob a afirmação de que o brasão “ofende a história da cidade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alguns times decidiram pela renovação de suas identidades visuais. Fiorentina, Juventus e Inter de Milão também fizeram alterações em seus escudos nos últimos anos. Já o Atlético de Madrid optou por retornar ao seu antigo símbolo antigo após uma enquete com os seus sócios.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective