Palmeiras x São Paulo terá reforço da PM após morte de torcedora
Vários pontos da cidade terão monitoramento dos órgãos públicos de segurança
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
O confronto entre Palmeiras e São Paulo, válido pela pelas quartas de final da Copa do Brasil, que acontece nesta quinta-feira (13.07), às 20h, no Allianz Parque, terá uma atenção redobrada por parte dos órgãos de segurança pública do Estado de São Paulo.
Assim, com uma expectativa de um público que supera 40 mil pessoas, a Polícia Militar vai aumentar o seu efetivo e monitorar outros pontos da cidade de São Paulo, e não só o entorno do Allianz Parque.
Vale lembrar, que desde 2016 os jogos que acontecem entre os quatro grandes clubes de São Paulo, ou seja, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, contam com a presença da torcida somente do clube mandante.
Nesse sentido, a PM divulgou algumas medidas que acontecerão no Allianz Parque e também em São Paulo. Já de início, o número de policiais será maior do que em relação à partida contra o Flamengo, que aconteceu no fim de semana e teve a trágica morte da torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli.
Mesmo com o evento sendo só com torcedores do Palmeiras, a Polícia Militar considera o clássico muito complicado, com possíveis confrontos em outras áreas da cidade.
Assim, a morte da palmeirense Gabriela Anelli, ferida em confusão no jogo entre Palmeiras e o Flamengo, fez com que a preocupação neste clássico decisivo fosse muito maior
Medidas já anunciadas pela Polícia Militar para o clássico
A PM de São Paulo divulgou que o efetivo de policiais que estará presente no Allianz Parque terá um reforço em relação a partida contra o Flamengo.
Ainda, a PM divulgou uma nota, que apresentamos resumidamente:
“Especificamente sobre o jogo entre Palmeiras e São Paulo, pela Copa do Brasil, trata-se de um jogo diferenciado em termos de riscos, devido à forte rivalidade entre as equipes, histórico recente de decisões e importância da competição, e por isso a Polícia Militar se empenhará com um efetivo reforçado. E esse planejamento do policiamento é estendido para outros locais sensíveis da cidade e da região metropolitana”.
Nesse sentido, uma reunião foi feita entre torcidas, órgãos públicos e privados, além de autoridades, em que se discutiu medidas para evitar possíveis novos confrontos.
Assim, uma das recomendações foi o fechamento das sedes das torcidas organizadas antes, durante e depois da realização do jogo.
Outro ponto importante, é que a PM reafirmou que não libera a entrada de vendedores ambulantes nas áreas que são consideradas de segurança e que bebidas só podem ser comercializadas em copos plásticos.
Veja as medidas que a PM já definiu:
– Aumento do efetivo de policiais
– Proibição de abertura das sedes de torcidas organizadas no dia do jogo
– Plano de ação com torcidas organizadas, clubes, órgãos públicos e moradores do bairro
– Policiamento estendido em pontos sensíveis da cidade, como terminais de ônibus estações de metrô
– Proibição de vendedores ambulantes em áreas de segurança e entrada de torcedores com garrafas
Por fim, vale citar que São Paulo e Palmeiras fizeram acordo para neste ano um usar o estádio do outro quando suas respectivas casas estivessem recebendo eventos, com isso, espera-se menos animosidades entre os clubes.

