O Santos perdeu a chance de conseguir o que seria uma grande vitória no Brasileirão Série A, ao chegar a ter 2 a 0 à frente no placar sobre o Botafogo, mas tomou o empate e ficou sem conseguir os três pontos diante do líder da competição na Vila Belmiro.
Ainda assim, o técnico Paulo Turra viu o resultado como positivo diante da circunstâncias do jogo. Na coletiva, o comandante do Peixe afirmou que disse ao elenco para ‘valorizar’ o fato de ter conseguido ao menos evitar a derrota para a equipe que vem dominando a competição até o momento,
“Na conversa com os jogadores no vestiário, não toquei nessa situação (de perder a chance de vencer o Botafogo) porque eu, como treinador, tenho que valorizar esse empate, essa dedicação que tiveram, o comprometimento. E o futebol que tiveram. Tenho que certeza que o torcedor do Santos está orgulhoso hoje”, declarou Turra.
Mas apesar do empate, houve aspectos que o treinador santista detectou que acabaram influindo em ver uma vitória que seria bastante marcante diante dos que os dois times tem apresentado na Série A virar empate. Na visão de Paulo Turra, uma ‘baixada de guarda’ do Peixe depois de marcar o segundo gol resultou na reação botafoguense.
“Essa questão é muito mental. Você está numa fase difícil, faz 2 a 0 no líder do campeonato… aí, você dá aquela ‘piscada’ e o líder do campeonato não é líder à toa. Demos aquela ‘baixada de guarda’ e, aí, quando toma o primeiro gol, vem toda aquela carga novamente. É esse o processo. Por isso eu falo para todos e para os jogadores que é um processo de convicção, de trabalho e de intensidade. E a chave vai virando. Por isso temos que ter essa intensidade para virar a chave”. comentou.
Fim de jogo. Os gols do Santos foram marcados por Marcos Leonardo (2). pic.twitter.com/P7bGfa8CR8
— Santos FC (@SantosFC) July 23, 2023

