O PSG teve problemas na temporada 2022-23 e por conta disso tivemos uma reformulação no elenco, com destaque para a saída de Lionel Messi, que se transferiu para o Inter Miami.
Por outro lado, o clube francês fechou até o momento oito contratações, além do técnico Luis Enrique.
O atacante Marco Asensio (Real Madrid), o zagueiro Milan Škriniar (Inter de Milão) e o meio-campista Cher Ndour (Benfica) chegaram sem custos ao Paris.
Mas foi necessário um alto investimento para trazer o volante Manuel Ugarte do Sporting, o atacante Hugo Ekitiké do Stade Reims, o meia-atacante Kang-in Lee do Mallorca e o zagueiro / lateral-esquerdo Lucas Hernández do Bayern de Munique.
Até o momento o PSG gastou 159,5 milhões de euros (R$ 848,77 milhões) em contratações, contando também com o meia Xavi Simons, contratado junto ao PSV, mas que foi emprestado ao RB Leipzig.
Possíveis mudanças no elenco do PSG
Antes da janela de transferências abrir os rumores eram que o Paris iria contratar pelo menos seis reforços. E mesmo com os jogadores que já chegaram não estão descartadas novas movimentações dos dirigentes no Mercado da Bola.
O principal ponto que pode influenciar nessa questão é a situação envolvendo Mbappé. O craque francês não foi relacionado para a pré-temporada da equipe no Japão, dando indícios de que ele poderá ser vendido neste meio do ano.
As especulações são de que o clube irá pedir algo em torno de 200 milhões de euros (R$ 1 bilhão) pelo jogador. E caso Mbappé seja vendido a tendência é que o PSG invista em um nome de peso para repor o atleta francês.
E pelo que foi apurado na imprensa internacional, o nome de Harry Kane segue sendo monitorado, por mais que o Tottenham não pareça disposto a vender seu centroavante.

