Home Futebol PVC destaca que o Palmeiras perdeu “melhor volante do Brasileirão”: “Me causa espanto”

PVC destaca que o Palmeiras perdeu “melhor volante do Brasileirão”: “Me causa espanto”

Jornalista acredita que o clube se equivocou ao liberar atleta que vem brilhando no futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

À procura de um volante para substituir Danilo, vendido em janeiro, o Palmeiras vem esbarrando na questão financeira para atender o pedido de Abel Ferreira. Dessa forma, na visão de PVC, houve uma grande oportunidade da carência ser resolvida sem a necessidade de gastar nenhuma quantia. Isso porque Matheus Fernandes acabou sendo “ignorado” pela comissão técnica e vem se destacando pelo Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fora dos planos de Abel, o volante, que retornou ao Palmeiras após passar pelo Barcelona, foi liberado para atuar no Massa Bruta. Diante disso, por conta do seu bom desempenho, a cláusula envolvendo a compra do atleta foi exercida. Segundo o portal GOAL, a quantia de 1,8 milhão de euros (R$ 9,5 milhões na cotação atual) esteve atrelada ao acordo. 

“Uma coisa que me causa espanto é por que o Palmeiras não cogitou o retorno do Matheus Fernandes? Neste momento, na minha opinião, é o melhor volante do Brasileirão, jogando pelo Bragantino. Pode-se dizer que ele passou pelo Palmeiras e não deu certo. Sim, mas até 2019, o Raphael Veiga e o Zé Rafael também não tinham dado certo. Ele pertencia ao Palmeiras até março.”, disse PVC no programa De Primeira, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, Aníbal Moreno, do Racing, é o nome mais cotado para substituir Danilo. Porém, segundo PVC, o custo total da operação é de 12 milhões de euros (R$ 63.6 milhões), incluindo o preço do argentino e os impostos da operação. Sendo assim, o Palmeiras vem adotando cautela para investir a quantia e o pedido de Abel pode não ser atendido na atual janela de transferências.

Better Collective