A Confederação Brasileira de Futebol confirmou a presença de Ramon Menezes no comando da Seleção Olímpica, que disputará as Olímpiadas de Paris em 2024. O comunicado foi feito pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, nesta quarta-feira (05).
“Estou muito feliz. Primeiro, foi muito legal ver tudo o que aconteceu agora, a presença do Diniz. Estou torcendo para que ele faça um grande trabalho à frente da seleção brasileira. Ontem eu já tinha falado com o Ednaldo, tem o projeto do Pan-Americano, que já vem na próxima data Fifa, a gente já tem o compromisso de fazer uma convocação. Tem o Pré-Olímpico e você sabe a dificuldade que é. Nosso objetivo é buscar a vaga para os Jogos Olímpicos”, comentou Ramon.
O treinador assumiu o comando do escrete Canarinho sub-20 em 2022 e o seu resultado mais expressivo foi título da Copa Sul-Americana da categoria. Os bons resultados promoveram Ramon ao elenco profissional, onde atuou como interino conquistando uma vitória contra a Guiné e duas derrotas, contra Senegal e Marrocos. O técnico acabou substituído nesta semana por Fernando Diniz.
Bicampeão Olímpico, o Brasil conquistou a medalha de ouro na Rio-2016 e em Tóquio -2020. Apesar do cenário favorável, a seleção canarinho não está confirmada para os próximos jogos olímpicos e precisará passar pelo processo de classificação.

