RMP mantém visão negativa sobre trabalho de Sampaoli: “Isso não é Flamengo”
Jornalista manifestou insatisfação com a tática do time carioca na Arena da Baixada
Reprodução
Ainda que o Flamengo tenha garantido vaga nas semifinais da Copa do Brasil, o desempenho diante do Athletico não agradou Renato Maurício Prado. Em live no YouTube após o jogo, ele destacou que a equipe de Sampaoli poderia ter sofrido as consequências da retranca na Arena da Baixada, algo visto como incompatível em relação ao atual campeão do torneio nacional.
Neste cenário, RMP apontou que o Flamengo deu brecha para as chegadas do Furacão, que não conseguiu reverter o placar. Sendo assim, houve um alerta para que a postura seja diferente contra o Grêmio, confronto que valerá vaga na decisão da Copa do Brasil.
“Não vai ser pelo jogo de hoje que eu vou me render ao ‘Pelado’. Ou vocês acharam que o Flamengo jogou muito bem? A tática do Sampaoli foi excepcional? Eu não achei. Isso, para mim, não é o Flamengo. Desde 2019, é um time que propõe o jogo, domina as ações e dita o ritmo de jogo. Historicamente, desde que eu me entendo por gente, é um time que sempre vai para o ataque. Não é um time que joga na defesa. Contra timaços, jogava no ataque, perdia, tomava goleadas, mas era um time ofensivo. O Flamengo, de hoje, não foi Flamengo. O resultado foi ótimo, mas não pode jogar assim. Não pode ser esse tipo de time”, disse.
“O Flamengo não pode jogar fechado e deixar o adversário chutar, chutar e chutar. Deu certo porque o Athletico foi incompetente, mas não pode ser assim. O Flamengo propõe o jogo, tem maior posse de bola e vai ao ataque”, completou.
Escolhido para substituir Pulgar, que sentiu no aquecimento, Thiago Maia lidou com críticas por parte da torcida. Porém, RMP acredita que o camisa 8 do Flamengo cumpriu bem seu papel em campo, mas deve ir para a reserva, definitivamente, com a chegada de Allan.
“O Thiago Maia não tem jogado muito bem, mas foi o único cara que marcava de verdade. O Victor Hugo não jogou bem, o Gerson, Arrascaeta e o Everton Ribeiro mais cercaram que marcaram. O Thiago Maia deve ter saído exausto de tanto que ele correu sozinho no meio-campo. Mas a tendência é que ele vire reserva, a tendência é que seja Pulgar e Allan no meio-campo.“, sinalizou.

