Em debate no programa ESPN F90, Rodrigo Bueno participou de uma discussão complicada. Apesar da missão complicada de eleger o maior clube do Brasil, ele levou em conta o número de títulos internacionais como principal critério para sua análise. Sendo assim, inicialmente, o Flamengo foi colocado acima do Palmeiras por conta do título mundial de 1981.
Na sequência, Rodrigo Bueno justificou que não considera a Copa Rio de 1951, alvo de uma discussão “eterna”, como uma conquista mundial do Palmeiras. Sendo assim, mediante o fator decisivo, o Flamengo ganhou a preferência no ponto de vista do profissional.
“Dependendo do critério, o maior é o Flamengo, e dependendo do critério, o maior é o Palmeiras. A pessoa pode escolher. Eu costumo dizer que o que eu mais gosto em um clube de futebol é tradição internacional. Os dois estão empatados com três Libertadores, mas o Flamengo tem Mundial. Por isso, eu colocaria o Flamengo à frente. Para mim, o que faz a diferença é o Mundial do Flamengo. Para mim, a Copa Rio de 51 não é Mundial. Levo também (o tamanho da torcida)”, disse.
Diante do critério mencionado, Rodrigo Bueno elegeu o São Paulo como o maior clube do Brasil. Além dos três títulos mundiais, algo que é motivo de orgulho para os torcedores, o jornalista mencionou as demais conquistas de competições fora do Brasil.
“O São Paulo, para mim, é o maior (do Brasil). O São Paulo não é só tri mundial como tem 12 títulos internacionais.”, concluiu.
Quem é o maior clube do Brasil? @RodrigoBuenoTV não ficou em cima do muro! #F90BR pic.twitter.com/9fOqcpDaCI
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) July 7, 2023
Na atual temporada, Flamengo, Palmeiras e São Paulo estão presente em disputas continentais. Enquanto os dois primeiros garantiram vaga no mata-mata da Libertadores, encarando Olimpia e Atlético-MG, respectivamente, o clube paulista espera o vencedor de Independiente Medellín e San Lorenzo para conhecer seu adversário nas oitavas de final.

