Home Futebol SAF do Atlético-MG tem validade mínima de 30 anos

SAF do Atlético-MG tem validade mínima de 30 anos

Contrato para criação e cessão da empresa que irá gerir o futebol do Galo teve detalhes divulgados; confira

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Atlético-MG sacramentou na última semana a criação de sua SAF e a negociação da maioria das ações desta para a Galo Holding, que representará os vários investidores que farão a gestão do futebol do clube. Agora, alguns detalhes do contrato de criação da empresa estão sendo divulgados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o GE, o contrato de vigência da SAF atleticana terá duas ‘vigências’. O contrato inicial para o funcionamento desta tem validade de 30 anos, com a chance de mais 30 anos numa eventual prorrogação deste acordo. Tais ‘vigências’ tem a ver com a situação a qual houve a cessão das ações do futebol do clube para os investidores.

A primeira cessão de 30 anos se refere à cessão do licenciamento do uso das marcas do clube e de sua propriedade intelectual para a exploração dos gestores. E, depois, o outro contrato tem a ver com o chamado ‘acordo de acionistas’, ao qual detém todos os direitos e deveres dos envolvidos no grupo que irá comandar o futebol do Atlético-MG. Os dois acordos são consecutivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este último acordo não deverá ser colocado a público pelos investidores, somente para o acesso dos conselheiros. Há. no entanto, dentro do acordo da SAF, uma cláusula na qual prevê a chance de cancelar a renovação. Para isso, o acionista que deseja acionar tal dispositivo deve se manifestar em, no mínimo, 180 dias antes do fim de tal acordo.

O acordo da SAF ainda precisa ser oficializado com a transferência de todos os ativos do Atlético-MG, como futebol, a Cidade do Galo e a Arena MRV, para a empresa a ser administrada pela Galo Holding. Tal prazo não foi definido.

Better Collective