Depois da contratação bombástica de James Rodríguez, o São Paulo negocia o possível retorno de Lucas Moura. Porém, ex-jogador do Tottenham atrai interesse de um clube da MLS e também da Arábia Saudita.
No “Domingol”, da CNN, Emerson Sheik aconselhou o atleta de 30 anos a não voltar ao futebol brasileiro. Segundo ele, o clima hostil da torcida e a vantagem financeira dos EUA são argumentos para que o atleta decida não retornar neste momento.
“Eu não voltaria pro Brasil por nada nesse mundo. Te digo e te dou exemplos: o Willian, o que ele passou no Corinthians, abrindo mão de uma fortuna fora do Brasil… Eu se fosse o Lucas ficaria muito lá fora e encheria o bolso de dinheiro um pouco mais. A verdade é que o futebol brasileiro não respeita seus ídolos. A minha opinião é que ele deveria aproveitar um pouco mais lá fora”, destacou Sheik.
Segundo o ge, o São Paulo pode contar com Lucas por empréstimo. O clube da MLS deve contratar o brasileiro e emprestá-lo até o fim deste ano. Por conta do limite de estrangeiros, o time dos Estados Unidos poderia liberar o ex-Tottenham para o SPFC até conseguir abrir espaço para ele no elenco.
O também ex-jogador Kleber Gladiador discordou da opinião de Sheik: “Eu voltaria sem pensar duas vezes se eu fosse o Lucas. Ele é um jogador muito querido no São Paulo, vai ganhar um bom salário, tem lenha pra queimar e é um jogador muito acima da média. Tem tudo para chegar e ajudar muito o time”, disse ele.
A prioridade de Lucas Moura seria permanecer na Europa, mas o planejamento dos clubes de lá está em estágio final para a próxima temporada. Com isso, resta o mercado alternativo, com Estados Unidos e Arábia Saudita na mira.

