Home Futebol Técnico de rival nega ato racista de preparador físico à torcida do Corinthians

Técnico de rival nega ato racista de preparador físico à torcida do Corinthians

Treinador do Universitario saiu em defesa de seu companheiro de equipe após acusações de torcedores do Timão

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

O Corinthians recebeu o Universitario, do Peru, nesta terça-feira (11) e venceu por 1×0. Este foi o jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana, e a volta está prevista para o dia 18. Quem avançar enfrentará o Newell’s Old Boys, da Argentina, nas oitavas de final.

PUBLICIDADE

Uma polêmica começou pouco antes do apito final. Torcedores do Timão presentes na Neo Química Arena acusaram o preparador físico adversário, Sebastian Avellino Vargas, de proferir gestos racistas aos alvinegros. O profissional também teria os chamado de “macacos”. O episódio ocorreu na reta final do segundo tempo, quando comandava um aquecimento de seus jogadores.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador do Universitario, Jorge Fossati, saiu em defesa de seu companheiro de comissão técnica. Além de garantir que Vargas é “respeitoso para caramba”, alegou que os torcedores do Corinthians estavam “cuspindo e xingando ele”.

PUBLICIDADE

“Conheço ele (Vargas), trabalha comigo há 13 anos, desde 2010. Segundo ele me falou, foi mal interpretado seus gestos. Parece que o torcedor pode fazer o que quiser. Se a gente reage, está errado. Vamos ver. Eles (Corinthians) disseram que tem câmeras. É o que eu digo na hora do jogo: desde que tem câmera, acabaram as discussões. Se ele errou, infelizmente vai ter que pagar. Espero que não seja nada. E se não errou, estará daqui a pouco conosco”, afirmou.

Segundo as informações do jornalista Fábio Lázaro, do jornal Lance!, policiais militares presentes na Arena encaminharam o profissional à delegacia do estádio. Como o Juizado Especial Criminal (Jecrim) não havia sido montado na Neo Química Arena na partida, posteriormente o levaram ao 65º DP da cidade de São Paulo, no bairro Artur Alvim, próximo a Itaquera. Após depoimentos de Vargas e testemunhas, ele foi levado ao 50º Distrito Policial, no bairro Itaim Paulista, enquanto aguarda sua audiência de custódia, a ser realizada no Fórum da Barra Funda.

Próximo compromisso do Corinthians

Antes de pensarem na volta contra o adversário peruano, o técnico Vanderlei Luxemburgo e seus comandados terão embate decisivo pelas quartas de final Copa do Brasil. Neste sábado (15), às 16h30, o Timão recebe o América-MG. Como o Alvinegro perdeu a ida por 1×0, precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar. Caso triunfe com apenas um, a vaga será definida nos pênaltis.

PUBLICIDADE