Home Mercado da Bola Vasco envia proposta para atacante ex-São Paulo

Vasco envia proposta para atacante ex-São Paulo

Experiente atacante argentino vai ficar livre no mercado

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Em busca de mais reforços desde a abertura da janela, o Vasco da Gama enviou uma proposta pelo atacante Lucas Pratto. Aos 35 anos, o centroavante está de saída do Vélez Sarsfield, onde tem contrato até o fim do ano.

PUBLICIDADE

De acordo com o GE, o Cruz-Maltino enviou uma oferta no fim de junho, e aguarda um desfecho positivo. Para contar com o atleta nesta temporada, o ex-São Paulo precisaria de uma liberação do time argentino.

Com passagem pelos gigantes Boca Juniors e River Plate, Lucas Pratto conquistou a Copa Libertadores de 2018, nos Millonarios. Em seguida, disputou mais uma final da competição onde ficou marcado por perder a bola que originou um dos gols do Flamengo, campeão daquela edição.

PUBLICIDADE

No Vasco, o atacante encararia a concorrência do titular Pedro Raul, uma das grandes contratações para 2023, mas que ainda não se afirmou na equipe. O jovem Rwan Seco também pode atuar na faixa.

Ao mesmo tempo, o Vasco vem se concentrando na contratação de jogadores mais experientes, como o zagueiro Maicon, de 34 anos, além do volante chileno, Gary Medel. Se juntam a jovens como Lucas Piton e Orellano, o último antigo companheiro de Pratto, no Velez.

Pratto no Brasil

Após se destacar na primeira passagem defendendo o Velez Sarsfield, Lucas Pratto ingressou ao Atlético-MG, em 2015. Foram duas temporadas de destaque, sendo convocado para defender a seleção da Argentina.

Posteriormente, assinou com o São Paulo, como uma das maiores contratações do clube.

PUBLICIDADE

Ao todo, Pratto atuou por 11 clubes diferentes. Sendo eles, Tigre-ARG, Lyn-NOR, Boca Juniors, Unión-ARG, Universidad Católica, Genoa-ITA, Vélez Sarsfield, Atlético-MG, São Paulo, River Plate e Feyenoord.

Na temporada vigente, perdeu espaço no time titular. São 21 jogos, três gols e uma assistência.