Home Mercado da Bola Vasco tem 3 jogadores que já podem assinar pré-contrato; veja os nomes

Vasco tem 3 jogadores que já podem assinar pré-contrato; veja os nomes

Atletas podem assinar contratos com novos clubes sem custos

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Conforme estabelece a legislação do futebol brasileiro, 6 meses antes do final do contrato os atletas podem assinar vínculos com novos clubes sem custos. No início de julho, 3 jogadores do Vasco podem assinar a sua troca de times através de um pré-contrato.

PUBLICIDADE

Jogadores que podem assinar pré-contrato

Entre os nomes que podem sair do Cruz-Maltino até o final do ano e assinar vínculos com novos clubes, alguns jogadores têm situações mais complexas do que outros. Os três atletas que mais preocupam a diretoria do time são; Alex Teixeira, Zé Gabriel e Gabriel Dias.

Em primeiro lugar, Alex Teixeira, atleta contratado em 2022, mas não jogou bem na campanha da Série B. Em 2023 não fez grandes partidas, e uma renovação parece pouco provável. Por sua vez, Zé Gabriel tem uma situação semelhante, já que não teve espaço com Barbieri e não deve fazer parte dos planos do restante do ano. O Vasco já havia tentado negociá-lo na última janela de transferências, mas não conseguiu a venda.

PUBLICIDADE

Gabriel Dias sofreu uma lesão grave que evitou que entrasse nos gramados nos últimos meses. Há quase um ano sem vestir a camisa do Vasco, não deve ter seu contrato renovado e pode assinar pré-contrato com outro time.

Possíveis chegadas ao Vasco

Hoje em dia, o Vasco conta com cinco atletas emprestados de outros clubes nos últimos seis meses. Logo, a diretoria pode acionar a opção de compra de alguns elementos do plantel atual. Estes são, Carabajal (Santos), Ivan (Corinthians), Paulo Henrique (Atlético-MG), Robson Bambu (Nice da França) e Rwan Cruz (Santos).

Destes nomes, os dois mais cotados para assinar contrato com o Cruz-Maltino são Ivan e Robson Bambu. Ademais desses atletas, a diretoria deve realizar empreitadas para alguns nomes especulados como: Rodrigo Salazar, Lucas Pratto e Bruno Praxedes.