A situação econômica do Atlético-MG determina a necessidade de comercializar alguns dos seus nomes na próxima janela de transferências. Embora Allan esteja no meio de uma novela com o Flamengo e praticamente fora do plantel, há outros nomes que podem estar de saída.
Allan
Após a novela entre o Flamengo e o Atlético com direito a protestos dos torcedores, o volante deve ser negociado com o Mengão quanto antes. Após o pagamento mecanismo ser devidamente resolvido, as minutas estão sendo trocadas entre os clubes, conforme afirma o jornalista Venê Casagrande.
A venda de Allan deve gerar aproximadamente 8,1 milhões de euros para o Galo, além de 1 milhão de euros para bônus de número de partidas. Com 75% dos direitos econômicos, o Flamengo fará o pagamento em três parcelas, sendo as últimas duas em 2024.
Alan Franco
O meio-campista equatoriano estava emprestado ao Talleres da Argentina. Ao que tudo indicava, o clube executaria sua opção de compra e no último minuto desistiu da negociação. Logo, Alan Franco voltou ao plantel do Atlético e deve ser avaliado por Luiz Felipe Scolari para definir sua permanência. Entretanto, o São Paulo acredita que seria uma boa alternativa assinar o jogador e deve negociar com a diretoria um novo empréstimo.
Guilherme Arana
O lateral-esquerdo voltou aos gramados recentemente após um período lesionado. Com as atenções do futebol brasileiro e internacional o jogador busca se firmar no Galo e continuar agradando à torcida. Com o desempenho positivo vestindo a camiseta mineira, é especulado no Flamengo que busca uma alternativa de velocidade para este setor nos gramados. Por conta da situação econômica do Galo, pode acabar sendo negociado na janela de transferências.

