Vila Nova e Vitória se enfrentaram na noite desta segunda-feira (10), em partida válida pelo Brasileirão Série B, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Em campo, o Tigre suportou a pressão do Leão para garantir o triunfo por 1 a 0.
Com o resultado, o Vitória segue na quinta colocação do torneio, com 28 pontos. Do outro lado, o Vila Nova computou mais três pontos, assumindo a liderança do Brasileirão com 34 tentos.
Vila Nova 1 x 0 Vitória
O Vitória entrou em campo determinado a garantir o triunfo fora de casa. Desta forma, o Leão pressionou durante o primeiro tempo, tendo como principal destaque a força criativa de Matheus Gonçalves. Logo no início do confronto, o atleta acionou Gegê que soltou uma bomba de fora da área.
Do outro lado, o Vila Nova também cavou boas oportunidades. Com um maior volume de jogo, o Tigre sucumbiu a bem articulada defesa do Leão, que manteve a rede intacta durante os 45 minutos iniciais.
O Vila Nova apostou em um ritmo mais cadenciado no segundo tempo. Aos 30 minutos, Lourenço arrancou em contra-ataque acionando Neto Pessoa. O atleta cruzou para Lourenço, que ficou diante da meta para concretizar o primeiro e único tento.
O placar magro foi benéfico para o Tigre, que recuou com o intuito de administrar o resultado. Do outro lado, Vitória pressionou e comandou as melhores oportunidades, mas pecou em suas finalizações. Placar final, 1 a 0.

