Home Futebol Vila Nova suporta a pressão e garante o triunfo sobre o Vitória no Brasileirão Série B

Vila Nova suporta a pressão e garante o triunfo sobre o Vitória no Brasileirão Série B

Tigre manteve precisão em defesa para garantir a vitória sobre o Leão; Alvirrubro assumiu a liderança do campeonato

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Vila Nova e Vitória se enfrentaram na noite desta segunda-feira (10), em partida válida pelo Brasileirão Série B, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Em campo, o Tigre suportou a pressão do Leão para garantir o triunfo por 1 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Vitória segue na quinta colocação do torneio, com 28 pontos. Do outro lado, o Vila Nova computou mais três pontos, assumindo a liderança do Brasileirão com 34 tentos.

Vila Nova 1 x 0 Vitória

O Vitória entrou em campo determinado a garantir o triunfo fora de casa. Desta forma, o Leão pressionou durante o primeiro tempo, tendo como principal destaque a força criativa de Matheus Gonçalves. Logo no início do confronto, o atleta acionou Gegê que soltou uma bomba de fora da área.

Do outro lado, o Vila Nova também cavou boas oportunidades. Com um maior volume de jogo, o Tigre sucumbiu a bem articulada defesa do Leão, que manteve a rede intacta durante os 45 minutos iniciais.

O Vila Nova apostou em um ritmo mais cadenciado no segundo tempo. Aos 30 minutos, Lourenço arrancou em contra-ataque acionando Neto Pessoa. O atleta cruzou para Lourenço, que ficou diante da meta para concretizar o primeiro e único tento.

PUBLICIDADE

O placar magro foi benéfico para o Tigre, que recuou com o intuito de administrar o resultado. Do outro lado, Vitória pressionou e comandou as melhores oportunidades, mas pecou em suas finalizações. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective