Na quarta (5), o Palmeiras foi ao Morumbi para enfrentar o São Paulo na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil e acabou derrotado por 1 a 0. Durante o programa ‘Bola rolando’ da última quinta (6), do Bandsports, o jornalista Vitor Guedes elogiou a presidente do Verdão, Leila Pereira, por declarar que ninguém do Verdão falaria com a imprensa antes da bola rolar, mas destacou que o clube tem exagerado em reclamações, o que tira credibilidade de manifestações legítimas.
“Me incomodaria muito se essa decisão fosse tomada depois de perder o jogo. Chegou no Morumbi, foi dito que ninguém ia falar”, apontou o jornalista. Na visão de Vitor Guedes, a entrevista da presidente do Palmeiras antes da partida mostra que tal decisão era válida para qualquer que fosse o resultado, sendo vitória ou derrota. “Eu prefiro que não fale nada, do que comece a falar e censure, como aconteceu na Baixada (Ligga Arena, do Athletico)”, avaliou Vitor Guedes.
Apesar de não ter queixas com a postura de Leila Pereira em vetar entrevista após São Paulo x Palmeiras, o jornalista apontou que o excesso de reclamações do Verdão é o que prejudica. Segundo Vitor Guedes, o Alviverde deveria escolher melhor os momentos de cobrar decisões polêmicas da arbitragem. “Agora, quando você queima a largada com qualquer reclamação, tudo reclama, quando você tem razão, você perde a força da reclamação”, apontou o jornalista. Confira abaixo:
Postura de Leila Pereira elogiada por Vitor Guedes foi explicar antes do jogo que o Palmeiras não concederia entrevistas após o clássico
A atitude da presidente do Verdão que não gerou problemas, segundo o jornalista, foi conversar com a imprensa antes da partida contra o São Paulo para explicar o posicionamento do Aliverde de não conceder entrevista após o apito. Na ocasião, o Palmeiras divulgou nota afirmando que ninguém do Verdão concederia entrevistas para ‘blindar’ o elenco, com exceção da presidente que conversaria com a imprensa antes da bola rolar.
Em campo, o Palmeiras acabou superado pelo São Paulo por 1 a 0 e vai para o segundo confronto das quartas de final da Copa do Brasil precisando vencer por dois ou mais gols. Antes disso, o Alviverde enfrenta o Flamengo neste sábado (8), às 21 horas (de Brasília), no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão.

