Home Torcedoras Zâmbia supera Costa Rica e conquista vitória inédita em despedida da Copa do Mundo Feminina

Zâmbia supera Costa Rica e conquista vitória inédita em despedida da Copa do Mundo Feminina

As zambianas fizeram história ao superar as costarriquenhas em duelo de eliminadas no Mundial

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

Costa Rica e Zâmbia foram a campo na madrugada desta segunda (31), e as africanas levaram a melhor. A seleção zambiana superou o escrete costarriquenho por 3 a 1 para conquistar a primeira vitória na história da competição. Mweemba, Kundananji e Banda fizeram pelas zambianas, enquanto descontou para as costarriquenhas.

PUBLICIDADE

Apesar de conquistarem sua primeira vitória na história das Copas do Mundo, o triunfo da Zâmbia diante da Costa Rica de nada adiantava para a atual competição. As duas seleções já estavam eliminadas deste Mundial de futebol feminino ao perderam as duas partidas para Japão e Espanha, que completavam o Grupo C.

Zâmbia faz história com primeiro gol e primeira vitória ao superar a Costa Rica na Copa do Mundo Feminina

Eliminadas, as zambianas e as costarriquenhas foram a campo para o duelo de despedida desta edição do Mundial Feminino. Sem a pressão por um resultado determinante, a Zâmbia mostrou a força da Copa Africana de Nações e não demorou para abrir o placar.

Aos 2 minutos do primeiro tempo, Mweemba fez o primeiro da Zâmbia após cobrança de escanteio. Dominando as ações, as zambianas ampliaram a vantagem contra as costarriquenhas ainda na primeira etapa. Banda cobrou pênalti e colocou 2 a 0 no placar a favor de Zâmbia.

Já na segunda etapa, a Costa Rica chegaram a diminuir a vantagem das africanas. Logo aos dois minutos, Herrara descontou em lance de falha da goleira Musonda. As costarriquenha se animaram e partiram em busca do empate, mas desperdiçavam chances. A seleção da América Central ainda teve um possível pênalti revisado pelo VAR, mas sem confirmação, e outro gol de Herrera anulado. Por fim, a Zâmbia anotou com Kundananji nos acréscimos e confirmaram a vitória por 3 a 1, a primeira da história da seleção no Mundial de futebol feminino.