Home Futebol Zico diz por quais clubes poderia ter atuado

Zico diz por quais clubes poderia ter atuado

Meia citou a união entre as torcidas; Galinho soma passagens pelo Flamengo, Udinese e Kashima Antlers

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Ícone do Flamengo, Zico analisou a sua carreira e citou alguns clubes por onde poderia ter atuado durante as décadas de 1970 e 1980. O meia chegou a vestir a camisa do Vasco em um amistoso e de acordo com Zico, Fluminense, Botafogo, Corinthians e Cruzeiro também poderiam ser opções viáveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi para tentar passar uma mensagem, acabar com isso (a inimizade). Era o Bob (Roberto Dinamite) que atuava ali, no Vasco, que é muito bacana. Faria isso com a do Fluminense, com a do Botafogo, do Corinthians, do Cruzeiro. Nenhum problema. Acho que tem que ter uma causa importante para você poder participar. Ninguém precisa desvalorizar”, declarou em entrevista a Diego Ribas, na última terça-feira.

Para Zico, o futebol é um entretenimento que deveria unir todos os torcedores no entorno do esporte. O Galinho de Quintino ainda abordou a violência nos estádios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente vê tanta coisa ruim no futebol, brigas, coisas que extrapolam. As pessoas parecem que querem viver pelo futebol, exigindo certas coisas que não têm nada a ver, certas atitudes… Essas brigas, confusões, invasões de CT, tudo isso tem coisas por trás, porque são pouquíssimas pessoas, que não representam a torcida do clube. Isso, a gente tem que saber diferenciar”, finalizou.

Considerado o grande herói da torcida Rubro-Negra, o ex-jogador atuou em 579 jogos, onde contabilizou 398 gols. Zico ainda soma passagens pela Seleção Brasileira, Udinese, da Itália, e Kashima Antlers, do Japão.

Better Collective