Abel Ferreira confirma lesão de jogador do Palmeiras
Verdão terá dois compromissos fora de casa em sequência e muito possivelmente não terá o jovem atleta em ação
Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação
Acionado na segunda metade da etapa complementar no jogo contra o Cruzeiro, o meia ofensivo Luis Guilherme, do Palmeiras, sentiu a coxa esquerda, e acabou jogando no sacrifício, auxiliando inclusive no tento da vitória por 1 a 0, na noite de ontem, no Allianz Parque. Na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira falou sobre a entrega do jogador de 17 anos, revelando que, de fato, ele sofreu uma lesão.
No papo com a imprensa, o treinador português exaltou o atleta, destacando que a falta que resultou no único gol da partida foi sofrida pelo camisa 31, que cerca de 10 minutos antes havia acertado uma finalização perigosa contra meta de Rafael Cabral, levando perigo. Posteriormente, Luis Guilherme, apelidado de “Manga”, passou a colocar a mão na coxa por diversas vezes.
“O Luis lesionou-se… acredito que esteja fora. Mas não posso esquecer que, mesmo lesionado, foi nele a falta que depois surgiu o nosso gol. O Luis não jogou na posição que gosta, ele gosta da 10, posição que é do Veiga… só que vai ter que comer ainda muito arroz com feijão. Os outros também, vamos ser sinceros”, analisou Abel.
Efetivado ao profissional, Luis Guilherme tem agarrado bem as oportunidades disponibilizadas. O jovem acumula 18 jogos pelo profissional, e ainda busca o seu primeiro gol no time principal, após ser grande protagonista na base ao lado do próprio Endrick.
ABEL EXALTA TORCIDA DO PALMEIRAS
Ainda na coletiva, Abel Ferreira fez questão de destacar o papel de fundamental importância de ter o Allianz Parque cheio e pulsando. Contra o Cruzeiro, o Verdão registrou um público acima da casa dos 38 mil espectadores.
“Isso é ser palmeirense, isso é gostar do Palmeiras. Acho que estiveram melhor eles (torcedores) do que nós (equipe). Agradecer aos torcedores pelo apoio ao nosso elenco. Sinceramente, se alguém merecia a vitória hoje, eram os nossos torcedores. Essa vitória é deles, sem sombra de dúvidas. Numa segunda-feira, meter 38 mil… ó pá. Obrigado. É uma palavra pequena, mas mágica. Obrigado aos nossos torcedores”, avaliou o comandante do Palmeiras.

