O Palmeiras bateu o Cruzeiro por 1×0 nesta segunda-feira (14), pelo Brasileirão Série A. No apagar das luzes, Flaco López balançou as redes na marca dos 51 minutos do segundo tempo, garantindo os três pontos no Allianz Parque.
A escalação usada pelo técnico Abel Ferreira chamou a atenção. Isso porque a última partida do Verdão havia sido na última quarta-feira (09), na classificação sobre o Atlético-MG na Libertadores. Com a distância entre os compromissos, além da semana livre que se inicia para os palestrinos, esperava-se força máxima diante da Raposa, o que não ocorreu.
Weverton deu lugar a Marcelo Lomba, que não atuava há quase dois meses. O jovem Vanderlan assumiu a lateral esquerda no lugar do uruguaio Piquerez. Dudu emplacou sua quinta partida consecutiva do Brasileirão sem sequer ser relacionado. Seu último embate na competição foi no 1×1 contra o Flamengo, quando abriu o placar.
Em entrevista coletiva após a vitória de ontem, o treinador dos Palmeiras foi questionado sobre a utilização de escalações mistas. O comandante português, por sua vez, afirmou que sempre usa a “força máxima” que está disponível.
“Nossos dois zagueiros (Murilo e Gustavo Gómez) jogaram, o lateral-direito (Mayke) também. Rony jogou. Não vejo uma forma melhor de se preparar através da máxima força através de cada jogo. Os que não jogaram foi porque não podiam, não foi por poupar ou deixá-los descansar. Nós treinamos para ganhar e jogamos para ganhar”, explicou.
Com o encerramento da 19ª rodada da Série A, o Verdão ocupa o 2º lugar do torneio, com 34 pontos, 13 a menos que o líder, Botafogo. O Alviverde volta a campo neste sábado (19), às 18h30, quando visita o Cuiabá. Resta saber como Abel escalará seus comandados, visto que terá posteriormente o jogo de ida das quartas de final da Libertadores diante do Deportivo Pereira, na Colômbia.

