Home Futebol Alexis Sánchez no Santos? Aguirre é sincero sobre possível reforço

Alexis Sánchez no Santos? Aguirre é sincero sobre possível reforço

O treinador do Peixe descartou a contratação do atacante chileno

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).

O atacante chileno Alexis Sánchez vem sendo especulado em muitos clubes brasileiros, pois desde que deixou o Olympique de Marselha e está sem contrato, foi oferecido para equipes brasileiras.

PUBLICIDADE

Com isso, o destino de Alexis Sánchez, agora, foi fortemente ligado ao Santos, mas o técnico Diego Aguirre já deixou claro que não existe chance de o veterano chileno, de 34 anos, reforçar o Peixe para a sequência da temporada de 2023.

Assim, o treinador do Santos foi perguntado sobre a possibilidade de Sánchez no Peixe e ele foi direto: “Sobre Alexis Sánchez, não tem nenhuma possibilidade”.

PUBLICIDADE

Portanto, desde o início da janela de transferências, em julho, o Santos tinha a contratação de um atacante de lado de campo como uma das prioridades, principalmente após as saídas de Ângelo, Lucas Barbosa e Daniel Ruiz.

Nesse sentido, o Peixe chegou a negociar a vinda de François Kamano, da seleção de Guiné, mas o Santos teve a concorrência do futebol saudita, e perdeu essa ‘briga’.

Com Alexis Sánchez livre no mercado, após deixar o Olympique de Marselha, e assim podendo ser inscrito por clubes brasileiros, mesmo após o fechamento da janela de transferências, o nome do chileno apareceu forte no Peixe.  

Carreira vitoriosa na Europa e um dos principais jogadores de todos os tempos da seleção chilena     

Vale dizer que Sánchez é um dos principais jogadores da história do futebol chileno, e pela seleção conquistou duas edições da Copa América, em 2015 e 2016.

PUBLICIDADE

O atleta começou sua carreira no Cobreloa, e teve passagens por Colo-Colo, River Plate, da Argentina; seguindo para a Europa e jogando na Udinese, da Itália e depois no Barcelona, da Espanha, isso em 2011.

No Barcelona atuou por três temporadas e conquistou um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei, duas Supercopas da Espanha, além da Supercopa europeia e o Mundial de Clubes.

Na sequência, em 2014, se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra, e depois jogou, sem muito brilho, pelo Manchester United, entre 2018 e 2019.

Por fim, em 2019, o jogador foi emprestado à Inter de Milão, da Itália e, após um ano, teve um contrato assinado e lá conquistou um Campeonato Italiano, uma Copa Itália e uma Supercopa da Itália.

PUBLICIDADE

Agora, deixa o Olympique Marselha, da França, e ainda não assinou com nenhum novo clube.