Com 34 anos, Alexis Sánchez está livre no mercado da bola após deixar o Olympique de Marselha e quer jogar no Brasil. Depois de passagens por grandes clubes da Europa, como Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão, o chileno deseja retornar para a América do Sul neste momento em sua carreira.
Segundo o jornalista Rafael Reis, Sánchez foi oferecido através de intermediários para quatro grandes clubes do Brasil: Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Grêmio.
Com pouco mercado da Europa, ele sinalizou como positivo a ideia de voltar ao seu continente. São poucas as chances de ele ir para outro país que não o Brasil na América do Sul, muito por questão econômica. A Argentina, que poderia entregar boa proposta, também está praticamente descartada. O Boca Juniors acabou de contratar Edinson Cavani, enquanto o River Plate tem muitas opções ofensivas no elenco.
Portanto, o Brasil é o lugar mais provável neste momento, apesar de não ser uma negociação simples. De acordo com o jornalista do Uol, Flamengo e Palmeiras não se animaram com a possibilidade de ter o chileno. O Grêmio só pensaria em Alexis Sánchez em caso de saída de Luis Suárez, o que não irá acontecer no momento.
Então, restou o Corinthians, que também não tinha intenção de contratá-lo, mas a saída de Róger Guedes pode mudar o cenário. O camisa 10 aceitou ir para o Catar e está se despedindo do clube de Itaquera. Duilio Monteiro Alves desconversou sobre o jogador do Chile:
“Esse nome (Sánchez) é um centroavante, nem atenderia a necessidade que seria para o lugar do Róger. Temos o Rojas, temos o Biro que joga por lá, o Vanderlei vai achar o melhor caminho”, declarou o presidente do Corinthians, que não pretende fazer grandes esforços.
“Sem nenhum tipo de ilusão ou expectativa falsa, o mercado acaba em menos de 24 horas. Qualquer jogador estrangeiro você teria que ter documento, fazer visto de trabalho, é impossível fazer um registro desse”, disse ele.
Ainda de acordo com Rafael Reis, o salário de Alexis Sánchez na França era cerca de R$ 2,7 milhões por mês, quantia alta para qualquer clube brasileiro. Para assinar com algum time do Brasil, ele sabe que terá que reduzir bastante os vencimentos.

