Home Extra Ana Thaís é sincera sobre chances de deixar a Globo e exercer outra função

Ana Thaís é sincera sobre chances de deixar a Globo e exercer outra função

Comentarista está participando de sua terceira edição de Copa do Mundo na emissora e vem sendo destaque

Por Cido Vieira em 10/08/2023 16:17 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Figura cada vez mais forte no jornalismo esportivo da TV Globo, Ana Thaís Matos abriu uma caixinha de perguntas para os seguidores nesta quinta-feira (10), no Instagram para interagir com o público, selecionando 10 questionamentos. Um dos assuntos que ela escolheu responder foi sobre investir na carreira de treinadora no futebol, rechaçando a possibilidade de forma enfática.

Além de destacar que jamais investiria nesta função, a comentarista aproveitou para pontuar sobre a evolução no volume de pessoas trabalhando na área de comando técnico, ao passo que frisou a necessidade de mais oportunidades e valorização.

“Jamais! Isso é fruto de muito estudo de quem realmente se preparou pra isso. Meus colegas da educação física, principalmente. Tem muita produção de futebol feminino no Brasileirão, precisamos valorizar esse pessoal. Abraço especial pra galera do esporte da USP que abriu portas pro futebol feminino de campo quando ninguém queria mulher jogando bola”, pontuou Ana Thaís.

Ana Thaís
Reprodução

ANA THAÍS APROVA NOME PARA SELEÇÃO

Ainda na interação com os seguidores, a comentarista foi indagada se o técnico Arthur Elias, comandante do Corinthians desde 2016, seria o nome ideal para uma eventual saída de Pia Sundhage na seleção brasileira, e sinalizou positivamente.

Na visão de Ana Thaís, Elias é um excelente profissional, que traria um aspecto de comando forte no escrete canarinho, algo que ele já executa tão bem no clube paulista, mas teria de contar com a sua comissão técnica fixa.

Os bastidores envolvendo o futuro da treinadora sueca devem se encaminhar para uma resolução nos próximos dias. A CBF já identificou erros no trabalho de Pia, e uma permanência é vista como algo quase que improvável. No próximo mês, a seleção brasileira terá compromissos da Data Fifa para realizar. Serão os dois primeiros depois da derrocada na Copa do Mundo Feminina.

Sair da versão mobile